Arquivos empregados no banco de dados do Steam dizem que sim!
Recentemente o site SteamDB.info – uma ferramenta em que pode ser conferido tudo que existe no banco de dados do Steam – ativou uma nova funcionalidade em seu repositório que permite conferir arquivos ainda não totalmente implementados no sistema, mas que já constam no banco de pacotes do Steam.
hl3_sitecs_1

“Imagem mostra os arquivos no site SteamDB.info – clique para aproximar” (Fonte/Créditos: SteamDB)

Então, desde a implementação desta ferramenta, os usuários começaram a “fuçar” pelo site a procura de coisas, e neste emaranhado de informações foi encontrado o pacote que pertence ao Half-Life 3. Depois do vazamento de alguns arquivos de texto do HL3 em uma atualização do Dota II, a veracidade da informação é mais que garantida, tendo em vista que o site em questão só mostra arquivos que pertencem ao Steam.
hl3_sitecs_2

“Imagem demonstra que produto já está disponível para suporte (?)” (Fonte/Créditos: Steam)

A grande pergunta agora é: quando a Valve vai liberar alguma informação oficial? Infelizmente não sabemos mais nada a respeito, porém a empresa realizou nos últimos dias diversas atualizações nos pacotes de seus jogos (como: Portal 2, Half-Life 2, Left 4 Dead 2), afim, provavelmente, de preparar o terreno para a sua nova engine a Source 2.
E aí o que você acha? Que tudo não passa de uma conspiração? Que o HL3 nunca vai ser lançado? Deixe sua opinião! 🙂