Source 2 é anunciado

Depois de 10 anos, Gabe Newell anunciou seu novo motor gráfico: Source 2. O motor antigo Source, motor base de Half-Life 2, CS:Source, Team Fortress 2 e CS:GO, já estava depreciado e necessitava de uma atualização, e nesta demanda a gigante empresa de Gabe Newell desenvolveu a nova engine que irá suportar os novos jogos da empresa. O grande ponto dessa nova ferramenta, é que ela será totalmente gratuita, com isso a Valve espera não só profissionais trabalhando com ela, mas também como usuários de mais baixo nível. Além das melhoras gráficas o novo motor pode trazer um melhor desempenho para os jogos, sem contar na física que provavelmente será aprimorada.

Como se não bastasse, ele ainda anunciou a data de lançamento das Steam Machines, o seu óculos virtual, os Steam Controllers e as Steam Links. As afamadas Steam Machines estão chegando e seu prazo previsto de lançamento é Novembro/15, seus preços serão os mesmos de consoles (Xbox One e PS4), mas terão sua performance maior comparada a ambas.  Os óculos virtuais da Valve, chamados de Steam Lighthouse serão lançados quase que equivalentes às Steam Machines no fim do ano. E a novidade é o Steam Link um aparelho de U$50 que fará streaming do que se passa no seu PC para outras TV’s da casa através da ferramenta “In-Home Streaming” do Steam e também por U$50 chegarão para os consumidores no fim do ano os Steam Controllers.

Quanto ao papel da Source 2 no CS:GO não há nada confirmado, mas provavelmente teremos a nova engine rodando o último jogo lançado pela Valve.

PhK
Paulo Henrique, 24 anos. Bacharel em Sistemas de Informação. Staff do SiteCS desde 2010.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password