A Imperial Esports entrou no top 20 do ranking da HLTV

13 junho 2023 | 473 | 0
A Imperial Esports entrou no top 20 do ranking da HLTV

Após a mais recente atualização do ranking das melhores equipes da HLTV, a equipe brasileira Imperial Esports subiu incríveis quinze posições, alcançando a 18ª colocação. Este é o melhor resultado da equipe neste ano, já que anteriormente, em maio de 2022, estavam na 14ª posição.

Por esse motivo, sentimos a necessidade de relembrar os resultados recentes da Imperial Esports e entender o que o futuro reserva para a equipe.

Sucesso local e avanço em Washington

No final de abril, a equipe brasileira estava na Europa, onde teve um desempenho ruim no torneio online Brazy Party 2023. No entanto, logo em seguida, a Imperial Esports tirou um pequeno período de descanso, já que não participou do Major em Paris.

Um mês depois, o time retornou ao cenário para participar do torneio local ESL Brasil Premier League Season 14. Como esperado por muitos, a Imperial Esports não encontrou nenhuma resistência por parte dos oponentes. Como resultado, a equipe venceu todas as partidas e se consagrou campeã do torneio, garantindo um convite para a fase de grupos da ESL Pro League Season 18.

A próxima parada da equipe foi a BLAST Premier Spring Final 2023, que tinha expectativas menores. Além disso, muitos consideravam os brasileiros como azarões do torneio, já que estavam no grupo com Vitality, Cloud9 e G2 Esports, e era difícil esperar sucesso.

No entanto, a Imperial Esports rapidamente derrubou qualquer ceticismo ao derrotar a Vitality logo na primeira partida e avançar para os playoffs. Além disso, no próximo confronto, a equipe quase derrotou a G2 Esports, mas mesmo assim ficou satisfeita por chegar às quartas de final. Nessa fase, a equipe brasileira novamente mostrou um ótimo desempenho ao vencer a Complexity Gaming.

Embora não tenha conseguido vencer a Heroic, a Imperial Esports ainda conseguiu dar trabalho ao favorito, fazendo uma incrível recuperação no terceiro mapa. Dessa forma, a equipe foi capaz de competir com as melhores equipes do mundo, mostrando um jogo rápido e sólido, conquistando um impressionante 3º-4º lugar.

O que o futuro reserva para a Imperial Esports?

Infelizmente, o futuro da Imperial Esports parece incerto. Em primeiro lugar, a mídia vem há semanas falando sobre a possível transferência de Gabriel "FalleN" Toledo para a FURIA ou paiN Gaming. Poucas pessoas duvidam que o principal mentor do "Last Dance" deixará o projeto e seguirá sua carreira em outro lugar. O próprio Toledo declarou abertamente que está pronto para dar o próximo passo e considerar opções para continuar sua carreira.

Por outro lado, após a saída de FalleN, pode haver ameaça de uma dissolução completa da equipe. Dificilmente os grandes clubes brasileiros abririam mão de Marcelo "chelo" Cespedes ou Jonathan "JOTA" William. Além disso, o experiente jogador Vinicius "VINI" Figueiredo certamente encontrará um novo lar.

Em geral, se o líder sair, há uma grande chance de perdermos a Imperial Esports. Pelo menos uma transferência é quase certa, com 90% de probabilidade, enquanto os membros restantes da equipe podem perder o interesse em continuar jogando juntos. E mesmo que uma ou duas transferências ocorram, corremos o risco de perder uma equipe brasileira forte e interessante, capaz de competir com os times europeus no nível TIER-1.

TuGh

Bacharel em Administração de Empresas e Especialista em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, fundador do SiteCS e da FC Web, trabalhando em desenvolvimento de sites e campanhas digitais desde 2002.

Comentários