Steam para Linux já é realidade

Para muitos o feito da Steam rodar em Linux era distante da realidade, mas nada que a gigante empresa de Gabe Newell não resolvesse, e por fim a Valve desenvolveu a versão da Steam para Linux (como o SiteCS havia noticiado). Ainda é uma versão Beta para testes, e juntamente com o anúncio da nova versão, a Valve disponibilizou 1.000 vagas para testers da Steam no novo SO suportado pelo sistema. As vagas são limitadas à pessoas que possuem boa experiência com o Linux para que, eventualmente, precisem acessar/executar linhas de comando.

A Valve, que realizou testes do jogo Left 4 Dead 2 em uma máquina (Intel Core i7 3930K, placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 680 e 32 GB de memória RAM) com Linux Ubuntu 12.04 32-bit instalado, constataram que os resultados apresentados na máquina do pequeno pinguim Tux foram superiores ao resultado de uma máquina com Windows 7 SP 1 64-bit nas mesmas configurações da máquina com Linux.

Caso você se dê bem com Linux, e tenha ele instalado em seu computador, clique aqui, e confira como você pode participar das 1.000 vagas disponibilizadas.

E que venha o Linux, porque o Mac já foi.

 

PhK
Paulo Henrique, 24 anos. Bacharel em Sistemas de Informação. Staff do SiteCS desde 2010.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password