A Steam  revelou os dados das pesquisa realizada em fevereiro sobre o hardware e software dos seus usuários, para quem utiliza a steam já deve ter participado deste pesquisa. O relatório aponta o Linux possuindo quase tantos jogadores como o Mac.

Se somar todas as versões Mac é possível concluir que mais de 3% dos usuários da Steam jogam no sistema operacional da Maça, já o Linux totaliza 2.8 %. Outro fator relevante nesta pesquisa é que todas as versões Mac estão retraindo em usuários ativos, já as versões Linux não param de subir.
Chegamos a conclusão que o sistema operacional Linux esta crescendo no mercado, com as versões Ubuntu e um fator relevante da plataforma steam ser lançada para o tal. Mais ainda há muito a crescer, pois seu lançamento sendo recente.
Este crescimento é um fator relevante para os desenvolvedores de games, Linux é um sistema operacional confiável, estável e rápido, e de acordo com estudos os jogadores Linux estão mais propensos a gastar o seu dinheiro do que os jogadores em Windows ou Mac.