A organização alemã que parecia viver uma grande fase, sucumbiu novamente, após ser eliminada de forma vergonhosa no minor europeu decidiu reformular toda a equipe. Uma aposta arriscada para tentar ameaçar hegemonias do cenário mundial de Counter-Strike.
Para podermos tentar entender o que gerou a crise na organização alemã precisamos voltar ao major da Faceit Londres 2018, a equipe da mousesports era cotada como uma das favoritas e acabou eliminada na primeira fase do major com três derrotas seguidas no sistema suíço, ali começou alguns problemas internos e que gerou o afastamento de um de seus players mais antigos Chris chrisJ de Jong e completando a tabelinha na crise o ranking da equipe que chegou a ser a segunda melhor equipe do mundo foi abaixo passando a figurar até fora do top 10 mundial.

Nova line da mous

Medidas necessárias eram necessárias ser tomadas, já que, quando Nikola “NiKo” Kovač considerado um dos melhores do mundo deixou a equipe a organização alemã obteve resultados melhores do que com ele na line e como deveria ser feito a alteração pós-Niko que resultou em bons resultados? A mous simplesmente trouxe Finn “Karrigan” Andersen que estava em teste com a team Envy, Özgür woxic Eker que atuou o último major pelo time da CIS HellRaisers e David frozen Cernansky que estava no combinado europeu da NOChance que tem figuras conhecidas do cenário como Mikail Maikelele Bill que teve passagem por Faze e N.I.P., Kevin “kRYSTAL” Amend’s que atuou pela Penta Sports e Jonatan Devilwalk Lundberg ex-coach de uma das equipes mais brilhantes que já houve no cenário a lendária Fnatic.
Depois da reformulação a equipe que não é nem citada no ranking da hltv.org e tenta com todas as forças voltar a figurar entre as principais equipes do cenário mundia, uma vez que é uma das mais tradicionais equipes do atual cenário.
A atual line da mousesports ficou da seguinte maneira:
 Robin ropz Kool
 Chris chrisJ de Jong
 Finn karrigan Andersen
 Özgür woxic Eker
 David frozen Cernansky
Reservas:
 Miikka suNny Kemppi
 Martin STYKO Styk (estará atuando pela NoChance)