Point Blank: Campeonato Nacional volta a acontecer em janeiro de 2016

A primeira temporada do Campeonato Nacional de Point Blank — mais conhecido por CNPB — começou em setembro de 2015 e contou com mais de 100 equipes até o final da temporada. Foram mais de 300 partidas, 1000 horas de transmissão e um público total de 60 mil pessoas acompanharam a primeira temporada do CNPB.

Dividido em quatro categorias — Profissional, Semi-Profissional, Amador e SLPB —, o CNPB teve premiação em dinheiro, além de patrocínio em itens e CASH para duas delas. Na primeira categoria, foram seis equipes disputando o grande prêmio de 6 mil reais, que a Stompa Top Team levou para casa.

O cenário competitivo de Point Blank cresceu ainda mais depois dessa primeira temporada, pois muito mais equipes foram criadas, além de aumentar o patrocínio de empresas ligadas ao mundo dos games com muitos times de diferentes categorias. A segunda temporada vem aí com algumas mudanças para melhorar cada vez mais a qualidade dos campeonatos e do cenário brasileiro de eSports, como o aumento da premiação em dinheiro e aumento no patrocínio em cash dos times, tudo para elevar ainda mais o cenário do e-sports brasileiro.

PB_Facebook_CNPB

Como todo campeonato, os campeões de cada categoria, além de levar a premiação, sobem para a categoria de cima. E os últimos colocados, caem para a categoria anterior, gerando ainda mais competitividade e interesse dos jogadores em serem os melhores sempre. É por isso que o SLPB é considerado a porta de entrada para o cenário competitivo de FPS no Brasil.

O que muda na 2ª temporada?

A 2ª Temporada do CNPB já chega trazendo 16 times na categoria Profissional e, ao contrário da primeira temporada que era por pontos corridos, agora o modelo de campeonato será mata-mata. Além de um aumento na premiação para o primeiro colocado, que passa a receber 10 mil reais em dinheiro.

A categoria Semi-Profissional agora terá 32 times, o aumento dos times é devido a retirada da categoria Amador e as equipes restantes, jogarão o SLPB – Super Liga de Point Blank – que é aberta para todos os jogadores de Point Blank que possuem um clã, não sendo necessário realizar inscrição.

Com essa alteração, fica ainda mais fácil a escalada para a categoria principal do CNPB para quem acabou de montar seu primeiro time. Além do CNPB o Point Blank conta também com o Campeonato Internacional de Point Blank, onde todo o ano um time brasileiro é selecionado para enfrentar os melhores jogadores de Point Blank do mundo!

Quer participar também? Crie sua conta gratuitamente no Point Blank e monte seu clã com seus amigos para entrar para a SLPB. Treine sua mira e boa sorte!

By
Bacharel em Administração de Empresas e Especialista em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, fundador do SiteCS e da FC Web, trabalhando em desenvolvimento de sites e campanhas digitais desde 2002.

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*