Penúltimo dia de ESL One Katowice 2015 define os finalistas

Hoje (14/03), ocorreram os jogos que definiram os finalistas da  ESL One Katowice 2015.  fnatic e  NiP conseguiram suas classificações com muito esforço.

COBERTURA ÚLTIMO DIA CLIQUE AQUI

Às 09:25 de hoje o campeonato já estava acontecendo, com  NiP e  TSM, jogo válido pelas quartas-de-finais e que definiria o adversário de  EnVyUs. Com uma Dust 2 impecável o time sueco levou, sem muitos problemas o primeiro mapa por 16×8 (Parciais: 11:4). Na Inferno a história foi diferente, o time dinamarquês fez a  GeT_RiGhT e companhia sucumbirem ao estilo de jogo do TSM, e com muita folga o time de dupreeeh venceu praticamente sem nenhuma resistência por 16×4 (Parciais: 11:4). Com o empate o jogo foi para o terceiro mapa, Nuke. Com um placar apertado de 16×12 o NiP conseguiu triunfar sobre o TSM e levar o mapa com uma ótima apresentação de GeT_RiGhT (Parciais: 9:6). Mas ainda não tinha acabado, mais tarde o NiP enfrentara a atual campeã da Dream Hack Winter, EnVyUs.

“Friberg, principal jogador do  NiP neste campeonato” (Fonte/Créditos: HLTV.org)

Logo após o horário do almoço, tivemos um embate de dois gigantes:  fnatic e  Virtus.pro. Depois de vencer o time brasileiro da Keyd, a VP vinha com tudo para jogar as semi-finais, mas foi parada pelo excelente e embalado jogador sueco Krimz que foi MVP nos 2 mapas. Depois de empatar Cbble e levar a partida para a prorrogação, a fnatic não titubeou e venceu o Overtime por 4×2. (Parciais Tempo Regulamentar: 6:9 para VP / Parciais Prorrogação: 1:2 para a VP). O segundo mapa aconteceu na Mirage, mapa que no dia anterior o time polonês bateu a Keyd, que era considerada a melhor Mirage do mundo. Mostrando que não é bem assim, a fnatic (time que coincidentemente havia perdido a mirage para a  KeydKaBuM na ocasião -) mostrou o porque dela ser o melhor time do mundo da atualidade e bateu a Virtus.pro por 16 a 8, mas com um primeiro half apertadíssimo de 8 para a fnatic e 7 para a  VP. Com esta vitória, o time sueco garantiu sua vaga na grande final, que acontecerá amanhã (15/03) às 09:00 (horário de Brasília).

 Pasza, estrela do time polonês  Virtus.pro”. (Fonte/Créditos: HLTV.org)

Depois de ser obrigado a jogar 3 mapas contra a  TSM, o time do  Ninjas in Pyjamas, viu-se mais uma vez na berlinda, mas agora estava disputando uma vaga para a final do campeonato. Seu adversário era outro, o  EnVyUs que têm a formação da ex-LDLC, que é a atual campeã da  MLG X-Games 2015 (encima do NiP). Um time fortíssimo e de cara já o primeiro desafio: jogar TR na Cache. E assim fez-se, impecavelmente um primeiro half primoroso finalizado pela bela atuação (novamente) de  GeT_RiGhT, que terminou em 11:4 para o  NiP. Passando para CT, que é técnicamente o lado mais fácil de jogar-se, o time sueco sofreu mais 5 rounds, mas parou nisso e finalizou o confronto em 16×9. O primeiro passo estava dado, agora faltava o segundo: Dust 2, o mesmo mapa que o time já havia vencido por 16 a 8 da  TSM. Também começando TR, em um jogo apertado fecharam o primeiro half em 8:7 para o  NiP.  Passando para CT, não houve muita resistência por parte da  EnVyUs e fechando com um placar tranquilo de PLACAR, o  NiP passou para a final que disputará contra o conterrâneo  fnatic. Resultado final do segundo mapa: NiP 16 x 10 EnVyUs.

A grande final ocorrerá amanhã, as 9 horas da manhã, e você poderá acompanhar diretamente daqui do SiteCS!

Caso não tenha acompanhado algum jogo hoje, você pode conferir todos aqui.

PhK
Paulo Henrique, 24 anos. Bacharel em Sistemas de Informação. Staff do SiteCS desde 2010.

1 Comment

  1. nada vai me para

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password