A Ongame lançou em suas mídias sociais uma campanha incrível #JogueComoUmaMulher para lutar contra o sexismo dentro dos seus jogos.  Pois não adianta sermos hipócritas e dizer que este tipo de preconceito não existe, pois SIM ele existe, eu mesmo já presenciei em partidas de Counter-Strike com players do lindo sexo feminino.
A campanha tem o intuito de ensinar e mostrar para todos os jogadores que mulher também joga, e joga bem.
A ideia é justamente mostrar que as mulheres também gostam de jogos e são boas nisso, assim como os homens. A campanha tem como referência o filme “A Viagem de Chihiro” e um de seus célebres diálogos, em que a protagonista agradece ao ouvir “Você luta como uma mulher”.
Sexismo mensurado em números…
uma-linda-mulher-roberta-Pfaff
Os números não mentem: As mulheres já são consideradas 43% do público brasileiro de jogos e, mesmo com o aumento, o número de mulheres “cheaters” — jogadoras que usam meio ilegais para se beneficiar dentro do jogo são baixos, apenas 0,40% dos bans aplicados por trapaças online são de mulheres 😀
Há estudos internacionais que mostram que um jogador (homem) com pouca habilidade dentro do jogo, ofende mais o adversário quando é uma mulher. Afinal, é muito mais fácil fazer isso, uma vez que elas não respondem de maneira ofensiva — como mostrado nos números do parágrafo anterior.
O SiteCS apoia esta iniciativa e reforça, estamos de portas abertas para mulheres que tenham interesse em participar da nossa equipe, mostrando para o Brasil e para o mundo que também possuem voz ativa no universo dos games!
Quem quiser participar da campanha, basta enviar sua foto segurando um papel escrito #JogueComoUmaMulher para a fanpage do Point Blank, que a mesma será postada no álbum da campanha. Participe e dê um headshot no preconceito.
E você o que acha desta iniciativa? Deixe seu comentário.
Lets go!