Ongame lança campanha contra machismo no mundo dos games
A Ongame lançou em suas mídias sociais uma campanha incrível #JogueComoUmaMulher para lutar contra o sexismo dentro dos seus jogos. Pois não adianta sermos hipócritas e dizer que este tipo de preconceito não existe, pois SIM ele existe, eu mesmo já presenciei em partidas de Counter-Strike com players do lindo sexo feminino.
A campanha tem o intuito de ensinar e mostrar para todos os jogadores que mulher também joga, e joga bem.
A ideia é justamente mostrar que as mulheres também gostam de jogos e são boas nisso, assim como os homens. A campanha tem como referência o filme “A Viagem de Chihiro” e um de seus célebres diálogos, em que a protagonista agradece ao ouvir “Você luta como uma mulher”.
Sexismo mensurado em números…
Os números não mentem: As mulheres já são consideradas 43% do público brasileiro de jogos e, mesmo com o aumento, o número de mulheres “cheaters” — jogadoras que usam meio ilegais para se beneficiar dentro do jogo são baixos, apenas 0,40% dos bans aplicados por trapaças online são de mulheres 😀
Há estudos internacionais que mostram que um jogador (homem) com pouca habilidade dentro do jogo, ofende mais o adversário quando é uma mulher. Afinal, é muito mais fácil fazer isso, uma vez que elas não respondem de maneira ofensiva — como mostrado nos números do parágrafo anterior.
O SiteCS apoia esta iniciativa e reforça, estamos de portas abertas para mulheres que tenham interesse em participar da nossa equipe, mostrando para o Brasil e para o mundo que também possuem voz ativa no universo dos games!
Quem quiser participar da campanha, basta enviar sua foto segurando um papel escrito #JogueComoUmaMulher para a fanpage do Point Blank, que a mesma será postada no álbum da campanha. Participe e dê um headshot no preconceito.
E você o que acha desta iniciativa? Deixe seu comentário.
Lets go!
Douglas Douglas
Bacana esta campanha mas acho que homens tambem deveria fazer as fotos. Afinal muitos jogadores jogam junto com suas namoradas e se vc for jogar e por um nome feminino vc vai ver como sofre bulliyng as mulheres meu nome é Douglas tenho 23 anos e sou a favor desta campanha meus parabens ongame