Oculus Rift – Realidade virtual para jogos

7 setembro 2013 | 202 | 0
Oculus Rift – Realidade virtual para jogos
A cada ano a tecnologia vem evoluindo, principalmente nos jogos. As empresas n√£o s√≥ buscam um gr√°fico lindo para os jogos, tamb√©m buscam levar voc√™ para dentro desses jogos. Uma empresa, que j√° arrecadou US$ 2,5 milh√Ķes em doa√ß√Ķes, est√° trabalhando no projeto de um √≥culos headset, 3D para jogos. O √≥culos ainda n√£o est√° a venda, mas j√° foi testado por algumas pessoas. Apesar causar enjoo, e ter a defini√ß√£o um pouco baixa, o √≥culos te da uma sensa√ß√£o de estar dentro do jogo, algo diferente e inovador de tudo j√° criado em sistemas 3D para jogos. Se¬†estiv√©ssemos jogando Battlefield, por exemplo, voc√™ poderia olhar para alguma dire√ß√£o, que seu personagem iria se mexer tamb√©m. √Č dif√≠cil detalhar como usa o √≥culos, mas √© parecido com a realidade. Ser√° poss√≠vel no futuro as pessoas viverem em um mundo virtual? Isso poderia at√© acontecer, pois o √≥culos tem um aparelho que capta o movimento de usu√°rios por perto. Gra√ßas a esse aparelho, √© poss√≠vel voc√™ olhar para uma dire√ß√£o, e seu personagem responder da mesma maneira. O aparelho √© bom, √© r√°pido, responde praticamente na mesma hora que voc√™ faz uma a√ß√£o. Ele √© fica praticamente grudado em seu rosto, mas √© confort√°vel e leve. Parece ser maravilhoso usa-lo, mas √© muito complicado, o c√©rebro tem que se acostumar com ele, √© outra realidade, √© totalmente diferente. Por ser apenas um prot√≥tipo e ainda estar em fase de testes, falta muitos ajustes. Se voc√™ tem enjoa muito f√°cil, com certeza ter√° dores de cabe√ßa ap√≥s utiliza-lo, isso √© algo que precisa ser arrumado, para que as pessoas possam utiliza-lo por mais tempo e n√£o terem complica√ß√Ķes depois. Segundo um dos co-criadores, Mitchell, ele afirma que os desenvolvedores est√£o trabalhando em uma forma de amenizar esse problema. A tela de LCD tamb√©m deve ser alterada, pois a defini√ß√£o √© baixa, mas at√© sua vers√£o final ser la√ßada, a tela j√° dever√° ser trocada. Seu lan√ßamento comercial ser√° realizado na GamesCom deste ano, que ser√° realizada na Alemanha. Talvez uma vers√£o em HD ser√° testada. E seu pre√ßo? Os desenvolvedores deram um valor m√©dio de U$ 300, mas no Brasil essa m√©dia deve ficar por R$ 1,5 mil. O √≥culos ser√° mais barato que um console da nova gera√ß√£o, podendo diminuir as vendas do PS4 e o XBOX One, j√° que o foco do √≥culos √© em games. Por√©m, o √≥culos pode ser usado para outras finalidades. O √≥culos tem integra√ß√£o com as engines Unity3D e Unreal, mas ainda n√£o h√° previs√£o para integra√ß√£o com nenhum console. Rumores tamb√©m indicam que a Sony, esteja trabalhando em um √≥culos parecido com o Rift, que poder√° ser lan√ßado em 2014.

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