De acordo com falsos rumores sobre o novo lançamento da STEAM que seria um console chamado Steam BOX o proprietário da steam afirmou para o blog Kotaku que não existem planos para criar um console para uso doméstico.


“Estamos criando a interface “Steam Big Picture Mode”afim de deixa-la pronta para lançá-la,  estamos criando máquinas para testar nas TVs”, disse o diretor de marketing Doug Lombardi. “Tudo o que existe é que estamos trabalhando nisso, mas há um longo caminho para a Valve distribuir qualquer tipo de hardware”.
Os rumores surgiram após o designer da Valve, Greg Cooper divulgar em seu twitter uma imagem com um gabinete parecido com uma caixa. Criando mais espectativas o site The Verge localizou um esquema patenteado pela Valve em 2009, que mostra uma pessoa com um controle customizado nas mãos.
Referente a máquina que foi divulga no blog, Lombardi afirmou que Coomer montou algumas maquinas para testar, o que fez as pessoas pensarem que seria uma criação do protótipo do futuro console.
“Greg é um dos caras que lideram o projeto do ‘Big Picture Mode’. A ideia é que você tenha o Steam em qualquer tamanho de tela. O que estamos tentando dizer é: ‘Há uma caixa que estamos usando para testes tendo a interface Big Picture e performance como base’. É apenas parte do desenvolvimento”, garantiu.