Novidades no Steam!

30 setembro 2013 | 507 | 1
Novidades no Steam!
A Valve, detentora dos direitos do Steam, passou a anunciar em sua ferramenta para jogos, as novidades que estão porvir em 2014: SteamOS, Steam Machines e Steam Controller. Tudo está unido em um só, mas vamos explicar por partes.

SteamOS

É o novo Sistema Operacional, desenvolvido pela Valve voltado para TV's (ou, computadores da sala de estar como a própria Valve noticiou) será um sistema desenvolvido sob a plataforma Linux para telas (monitores) grandes. Nada mais é que um SO focado somente ao Steam.

Steam Machines

Serão os "computadores da sala de estar" desenvolvidos pela Valve. O novo hardware virá equipado com SteamOS, contará com inúmeras variedades. Quer participar da Fase Beta do novo Hardware? Siga os passos (retirados do Steam): Antes de 25 de outubro, inicie a sessão no Steam e visite a página da missão para verificar o progresso de sua elegibilidade 1. Entre no grupo da comunidade Steam Universe 2. Aceite os termos e condições do Steam Hardware Beta 3. Faça dez amigos no Steam (caso ainda não tenha tantos amigos) 4. Crie um perfil público na Comunidade Steam (caso ainda não tenha feito) 5. Jogue um jogo usando um controle no modo Big Picture

Steam Controller

O novo controle da gigante, claramente será usado para jogar em sua nova plataforma. Este controle, segundo a Valve, terá um desempenho superior comparado aos concorrentes. Com um visor na tela central, e "analógicos" sensoriais, o controle vêm para desbancar aquele tipo de controle "bonitinho", trazendo toda a fúria dos jogos à sua mão. Estes estão sendo considerados, o novo console da Valve, e você acha o mesmo? Comente!
PhK

Comentários

Allan Duarte