O novo smartphone da Motorola, o Motor X, é fabricado no Brasil e começou a ser vendido em sua pré-venda na última terça-feira, dia 03 de setembro por quase 2 mil reais, e foi lançado para ser um concorrente direto com o iPhone da Apple, e o Galaxy, da Samsung.


O aparelho é fabricado no Brasil, na cidade de Jaguariúna, no interior de São Paulo. O smartphone já vem compatível com a internet 4G, e com o Android 4.2. Tem uma tela de 4,7 polegadas e é um pouco arredondado nas pontas.
Suas configurações não são tão avançadas quanto a dos seus concorrentes, mas não é grande coisa a diferença. Porém, um dos destaques é o comando de voz em português, que segundo a Motorola economiza a bateria e facilita usar os recursos do celular.
Há vários sensores no celular, um deles funciona desta maneira. Quando você tira o celular do bolso, ele automaticamente mostra a hora e algumas notificações importantes, você pode ler sem destravar o aparelho. Quando você dirige, o celular o da opções de ligações e mensagens, usando apenas o comando de voz.
Você também pode acessar o seu celular pelo computador. Acessar a lista de chamadas, de mensagem. O acesso rápido a câmera também é outra característica do Moto X. Basta você agitar o aparelho e tocar em qualquer local da tela para tirar uma foto.
A Motorola acredita que o Moto X tem chances de concorrer diretamente com o Galaxy S4 e o iPhone 5, mas a Samsung é a única concorrente direta, pois utilizam o mesmo sistema operacional.
O aparelho tem 8 núcleos, 1,7 GHz e 16 GB (no Brasil).