Nesta semana, o ex-presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi faleceu aos 85 anos de idade.Hiroshi foi um dos pioneiros no desenvolvimento e fabricação do Super Nintendo pela sua empresa, a própria Nintendo.

Com um patrimônio estimado em 2,1 bilhões de dólares, Hiroshi foi o terceiro sucessor da sua família nos negócios da Nintendo, presidiu a empresa de 1949 até 2002, quando se afastou do cargo por motivos de força maior, mas mesmo assim continuou no conselho da empresa.

 
Sua liderança desenvolveu o console NES e o videogame portátil Game Boy, foi inspiração para as futuras tendências PlayStation da Sony, XboX da Microsoft e o próprio Wii da Nintendo.
Hiroshi foi eleito pela Forbes o homem mais rico do Japão há 5 anos, na época o seu patrimônio era de 7,8 bilhões de dólares.
Mas depois disso o patrimônio da empresa encolheu e ele ficou em 13º lugar da lista.
Hiroshi morreu de pneumonia nesta quinta-feira, e vai deixar um grande vazio, talvez não pros “gamers” atuais, mas para quem é verdadeiramente fã de videogame há um tempo vai saber o que os consoles representam para a comunidade game mundial.