Entrevista com Fallen

22 março 2015 | 860 | 0
Entrevista com Fallen

Fallen na ESL One Katowice 2015 em Março". (Fonte/Créditos: HLTV.org)

Começando o ciclo pós-ESL, temos aqui a entrevista com o consagrado player brasileiro, Fallen. Não só um jogador, mas também um líder dentro de jogo, e com sua liderança conseguimos alcançar o posto de um dos 8 melhores times do mundo atualmente. Gostaríamos de agradecer ao jogador pela entrevista concedida.

[SITECS] Antes de tudo gostaria de pedir para você apresentar-se, conte mais sobre quem é o FalleN fora da internet.
[FALLEN] Meu nome é Gabriel Toledo de Alcântara Sguario, tenho 23 anos e a 4 trabalho com a Games Academy, buscando fortalecer o cenário competitivo de CSGO. Fora do computador gosto bastante de viajar, passear com a família e namorada.

[SITECS] FalleN, poderia nos dizer qual é a sensação de ser capitão de um time que hoje é considerado um dos 8 melhores times do mundo?
[FALLEN] É bastante gratificante conseguir sucesso em qualquer meta que temos na vida... Me dedico bastante para conseguir resultados desse tamanho a muito tempo e estamos conseguindo aos poucos cada vez chegar mais longe.

[SITECS] Qual será o tipo de treinamento da KeyD enquanto vocês estiverem no Brasil? Vocês irão para outro Boltcamp em breve?
[FALLEN] Por enquanto estaremos treinando cada um de sua respectiva casa. Se necessário, vamos nos reunir em minha casa mais uma vez para intensificar os treinamentos. Segunda voltamos com tudo. Ainda estamos programando a próxima ida à Europa.

[SITECS] Vimos pelas stream's que a relação do Ptr com o seu time é muito saudável e amigável. Com toda certeza, ele ajudou muito nesse crescimento do time no último Major. Você poderia nos dizer mais sobre quem é o Peter como pessoa?
[FALLEN] O Peter é um americano "abrasileirado". Muito bondoso, respeitoso e brincalhão. Nos identificamos logo de cara com essa personalidade dele e é por isso que acabamos ficando próximos. Ele é um cara sonhador que pretende ir muito mais longe com sua equipe.

[SITECS] Sem dúvidas, o desempenho da Keyd Stars no Major foi excepcional. Você considera que isso deu-se através dos treinamentos realizados na Inferno Online? Isso impactou no seu jogo também?
[FALLEN] Treinar com as melhores equipes te mostra que você não está distante do nível global. Entretanto a nossa derrota na Mirage para o Virtus.pro foi um efeito colateral pois eles se adaptaram rápido ao nosso estilo de jogo durante os treinamentos. Os treinos foram primordiais com certeza.

[SITECS] Sua arma predileta desde sempre foi a AWP, mas de um tempo pra cá você passou essa função para o zqk. Você pensa que depois de seu ótimo desempenho na ESL com a AWP, você poderia tornar-se o sniper principal do time novamente?
[FALLEN] Como capitão do time preciso extrair o máximo de cada jogador que está ao meu lado. Sempre que possível nas funções no round utilizarei a AWP, como fiz nesse torneio. Tenho consciência de que sou mais impactante assim. Tem funcionado.

[SITECS] Assistir os jogos contra CLG e HR foram verdadeiros "testes pra cardíaco". Após a derrota para o NiP, o time chegou a abater-se? Ou continuaram focados no objetivo principal?
[FALLEN] Não ficamos abatidos em momento algum e se tivéssemos ficado provavelmente não teríamos sobrevivido ao jogo contra o HR. Sabíamos que havia duas maneiras para passar de grupo e a primeira que era passando pelo NiP não foi possível, então todo o foco ficou para o que vinha pela frente (assim como foi no qualificatório quando perdemos a primeira para o mousesports).

[SITECS] A pergunta que não quer calar: o que aconteceu na Mirage contra a Virtus.pro?
[FALLEN] A Virtus.pro abandonou o controle do meio e jogou recuado. Falhamos em progredir mais do que o habitual que estávamos acostumados com todas as equipes. Assim eles venceram a maioria dos rounds. Uma lição aprendida para a equipe.

[SITECS] Qual o futuro da GA a partir de agora?
[FALLEN] A GA está mudando muito agora em Abril e vamos atuar para dar mais competitividade a todas as áreas do cenário, desde os iniciantes à liga profissional. Também como parte didática vamos preparar as equipes ajudando-as a saber como treinar, de que maneira e com conteúdo especializado. Vamos ajudar também quem entrar sem equipe a encontrar uma e começar a jogar de verdade.

[SITECS] O que você sentiu ao colar o adesivo da Keyd em sua arma?
[FALLEN] Bacana mais uma conquista para nós brasileiros, estar representando uma equipe de nosso país não tem preço!!!

BATE-BOLA:
Jogo: CS
Arma: AWP
Mapa: dust2
Patente no CS:GO: Nunca fui global
Time estrangeiro: fnatic
Time nacional: Keyd
Player estrangeiro: ptr
Player nacional: Fer

OFF-TOPIC:
Uma banda: Linkin Park
Prato preferido: Strogonoff
Filme: Efeito Borboleta
Livro: A Cabana

PhK

Comentários