Você que é fã de verdade de Counter-Strike, deve conhecer a Valve, desenvolvedora de vários jogos consagrados, incluindo o CS. A Valve também é dona da Steam, a maior loja online de games do mundo. Mas por que a “Valve aprendeu a contar até 3?” Pois entre inúmeros jogos já criados, eles tiveram apenas uma continuação, como Half-Life, Left4Dead, Team Forteress, Dota 2, etc..


Porém, a pouco tempo foi vazado algumas informações que a Valve estaria trabalhando em uma nova Engine, a Source², que traria de volta os afamados jogos populares da Valve.
A imagem vazada que mencionava a existência de uma nova engine, também mostra que a Valve anda trabalhando no game Left4Dead, trazendo sua 3 continuação, que se for verdade, poderá ser anunciada na GamesCom, que acontece em setembro na Alemanha. Porém, a produtora do jogo não se pronunciou sobre as informações vazadas, mas o que tudo indica, é que seja verdade.
Pesquisando pela internet, encontrei um site chamado Left 4 Dead 3, que exibe unicamente uma página, com um contador de dias e horas para o lançamento de Left 4 Dead 3. O Site é russo, e provavelmente é fake, porém não custa acreditar.
Muito esperado também é Half-Life 3, o primeiro jogo da desenvolvedora, que fez tanto sucesso que um mod criado para o jogo, hoje é uma franquia de muito sucesso, o Counter-Strike. A expectativa maior do público é pelo L4D3, e o HL3, mas não está descartada a possibilidade ser criado mais uma sequência de Portal, com a nova engine.
E o Counter-Strike? Também é possível que venha mais um jogo dessa franquia, mas também com a Engine Source², tornando o jogo mais bonito que o Global Offensive, que já tem gráficos maravilhosos. Porém, o publico ainda é fiel ao primeiro jogo da franquia, o CS 1.6, lançado em 2000. Mesmo com gráficos e uma tecnologia inferior, a maioria dos jogadores preferem o 1.6.
A Valve surpreendeu muitas pessoas ao criar o CS:GO para multiplataformas, uma novidade ótima, principalmente para quem não tem um PC gamer. CS:GO foi o primeiro, mas provavelmente os próximos seguiram o mesmo caminho. L4D3, HL3, Portal 3, TF3, etc.. será que existiram? Será que serão multiplataformas? Será que poderemos matar zumbis no sofá com cobertor e um cafezinho? Seria algo épico para os fãs dos jogos da Valve que tem consoles. Apesar da versão dos consoles serem em 720p e forem muito mais limitados que a versão de PC, vendeu bastante e é muito recomendado, além de ter um preço muito bom para um jogo desse nível. Conexão ótima, sem lags e muito fluido. Pelo jeito, a Valve irá trazer outros jogos para os consoles, mas não é uma certeza, tudo é apenas rumore, vamos torcer para Valve continuar com esses projetos e nos trazer mais diversão.