5 jogos de e-sports para lobos solitários

26 janeiro 2022 | 617 | 0
5 jogos de e-sports para lobos solitários

Então você é um lobo solitário, você não gosta de depender de um time, o único que te apoia é você mesmo. Você não confia em ninguém, nem mesmo em si mesmo. Ok, talvez eu esteja indo um pouco longe aqui… Se você é como eu e não gosta de jogos de equipe, mas gosta da emoção e adrenalina trazida pela cena competitiva de esports, também há jogos para nós com uma comunidade de esports ativa - com um acréscimo adicional de requisitos mínimos de comunicação. A maioria que você verá são um punhado de emotes ou alguns “GG” desanimados no final de uma partida. Vamos lá:

Starcraft 2

Starcraft 2 é um jogo de estratégia hardcore da Blizzard com um circuito ESL em andamento. Ele coloca o m no micro. Um jogo muito rápido e técnico que exige reflexos mecânicos tanto quanto durabilidade mental, que pode executar várias tarefas em dezenas ou até centenas de unidades diferentes. Mantenha a contagem e os micro-os ao mesmo tempo.

É o seu jogo de e-sports quando você quer se sentir como um estrategista intelectual (Hearthstone vem em segundo lugar) Seu primeiro título é o jogo que colocou o termo zerging ou zerg correndo em nossas vidas – um termo usado para táticas de agressão precoces e/ou baratas. Starcraft ainda tem uma rainha (a única mulher a vencer um torneio de Starcraft e a segunda jogadora profissional mais bem paga do planeta), ela é apelidada de mulher mais bem sucedida nos esports pela Polygon. SC2 ainda é popular até hoje e uma prova das falsas alegações sobre a morte do gênero RTS.

Hearthstone

É mais um duelo do que um jogo. Hearthstone é um jogo de duelo de cartas virtual onde dois lados tentam se matar, eliminando seu pool de saúde com suas cartas. Ele tem metas de construção de deck em constante mudança e evolução que também são muito flexíveis, para que o estilo de todos se torne único à medida que progridem e deixam de ser um imitador do Reddit. Não há dois duelos iguais. A única forma de comunicação é através de emotes.

É um jogo de sentimento muito confortável e aconchegante para assistir seu avatar sendo ferido até a morte por um oponente extremamente inteligente e sortudo. Tem torneios em andamento que têm premiações superiores a US$ 500.000. Não é tão estressante e reflexivamente exigente quanto outros gêneros, mas exige muito de suas estatísticas de inteligência.

Street Fighter

Seu jogo de luta clássico definitivo desde 1991. De arcades subterrâneos a esports. É intenso. Extremamente difícil de dominar. ferozmente reflexivo. Muito agradável de assistir quando dois personagens batem um no outro até a morte com seus controladores. Assistir a uma luta não requer experiência prévia, afinal.

https://www.youtube.com/watch?v=4cNCa8PylLA

SF também tem uma cena de esports ativa com ELEAGUE pro tour, torneios Evo e muitos outros. É tão Solo quanto possível.

Quake

Quake é um jogo Arena FPS que é o oposto do CSGO. Duelos intensos 1v1 sem outro objetivo além de matar seu inimigo (existem outros modos de jogo aqui e ali, mas a essência disso é a essência). Se você gosta da perspectiva em primeira pessoa, mas não quer confiar em uma equipe para ter sucesso, este é o seu jogo. Mais de 100 arenas para enterrar milhares de horas.

Tem uma cena de esports em andamento desde 1997, com dezenas de ligas e torneios diferentes realizados a cada ano. A Bethesda agora está organizando a Pro League de Quake, que você pode transmitir no twitch. Este jogo não vai a lugar nenhum. Quake não é apenas um jogo de run'n'gun repetitivo. Você não está preso à gravidade o tempo todo, e os mapas são muito verticais.

Tem diversas táticas que um indivíduo pode usar em uma partida. É o jogo em que o termo rocket jump foi cunhado – você atira um foguete aos seus pés, salta no ar e explode o rosto do seu oponente com uma arma de raios é um bom exemplo de um rocket jump executado bem. Você pode não gostar, mas é assim que se parece o desempenho máximo:

https://www.youtube.com/watch?v=8--FybgMgto

FIFA

Bem, esportes… Se você não gosta de atirar, construir decks, comandar centenas de unidades e edifícios ou lutar entre si. Você sempre pode resolver as coisas e encontrar sua satisfação em uma partida de futebol à moda antiga. Não precisa ser futebol também, há NBA 2k ou Madden Football se você gosta desses… esportes. Se você é como eu e está pedindo um bom jogo de boxe há anos, talvez ainda precise esperar um pouco mais, desculpe. A Fifa quebrou o recorde do Guinness com 2,5 MILHÕES de jogadores tentando se classificar para a Fifa eWorld Cup em 2015. É futebol e nunca envelhece. Se você gosta de esportes simulados, pode assistir ou competir no mundo sem fim da Fifa. “FOOOTBAAAALL!!!!”

Chegamos ao fim da nossa lista, mas os torneios continuam sem parar. Você também pode assistir a torneios e fazer apostas no Luckbox.

TuGh

Bacharel em Administração de Empresas e Especialista em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, fundador do SiteCS e da FC Web, trabalhando em desenvolvimento de sites e campanhas digitais desde 2002.

Comentários