Steam para Linux

Poucas pessoas no Brasil usam o SO Linux ou por achar difícil de mexer ou por falta de informação a respeito, e também por não existir muitos jogos para a plataforma.

Com isso a Valve informa o lançamento de uma versão da Steam para LINUX, que deve ser acompanhado por jogos baseados na interface source, o game escolhido para estréia é Left 4 Dead 2.

Gabe Newell, junto com o anúncio do Steam para Linux anunciou muitas críticas ao Windows 8. Assim afirmando não ver muito futuro para os games na plataforma do Windows 8, levando a empresas do mundo do games a explorar novas plataformas dos sistemas operacionais.

A grande crítica da Valve em relação ao Windows 8 é que o sistema é voltado a Tablets e outros dispositivos TouchScreen, não sendo assim elaborado para nós gamers. Isso não é uma afirmação que a Valve estaria abandonando o sistema operacional da Microsoft, mas assim um alerta que a Valve pode simplesmente boicotar a gigante do mundo dos softwares.

By
Bacharel em Administração de Empresas e Especialista em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, fundador do SiteCS e da FC Web, trabalhando em desenvolvimento de sites e campanhas digitais desde 2002.

3 Comentários

  1. Muito bom devia era abandonar mesmo essa merda assim como os outros linux pra quem conhece e otimo sitema operacional so dificil para quem nao tem muito conhecimento !

    Replicar
  2. Ainda bem que o meu Microsoft é o Vista e não o 8, mas mesmo assim Vista é o pior!
    Eu não sei mexer no SO Linux, nem conhecia comecei a conhecer em pouco tempo.

    Replicar
  3. Ótima notícia. Utilizo o ubuntu e o sistema está realmente muito bom, super rápido e estável, bem diferente do concorrente 😀 Com a chegada da Steam e consequentemente alguns grandes jogos, o sistema ficará perfeito.

    Replicar

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*