Dicionário CS

23 julho 2009 | 960 | 0
Dicionário do Counter-Strike, fique por dentro de tudo o que acontece no jogo! A [ Abelhinha ] É a sub TMP [ Ammo ] (Ammunition) Munição B [ BSP ] Binary Space Partition (Partição Espacial Binária) - extensão de arquivo de um mapa finalizado. Programa que divide os brushes de um mapa em polígonos [ Brush Entity ] Entidade Brush. Propriedades especiais do brush, que permitem que ele interaja com o personagem: um pé de cabra no chão, um botão, etc [ Brush ] Blocos 3D que formam um mapa C [ CSG ] Constructive Solid Geometry (Geometria Sólida Construtiva). Programa que valida os brushes de um mapa [ Compilação ] Processo de tradução dos brushes e entidades de um mapa em informações que o jogo entende E [EDN] Escola de Newbie [ Engine ] O sistema de funcionamento de um jogo, através do qual pode-se desenvolver outros jogos usando o código gráfico original [ Entidade Brush ] (Entidade Brush) Propriedades especiais do brush, que permitem que ele interaja com o personagem: um pé de cabra no chão, um botão, etc [ Entidade Ponto ] Point Entity. Efeito baseado num ponto do mapa: uma fonte de luz, um spawn, etc. F [ FGD ] Arquivo que contém as definições das entidades que serão usadas no mapa H [ HOM ] (Hall of Mirrors - Corredor de Espelhos). Erro que ocorre no VIS onde uma face não é desenhada de maneira correta, e tem a aparência de 2 espelhos, um de frente pro outro [ Half-Life ] Jogo de ação do qual Counter-Strike herdou o engine L [ Leak ] Buraco do mapa. Os mapas devem ser ambientes totalmente fechados (se houver qualquer fresta entre as paredes ou pisos eles não compilam) M [ MOD ] Modification. Jogo, geralmente temático, que usa o engine de outro jogo N [ Newbie ] Novato [ N00B ] Nome pejorativo para os newbies P [ Point Entity ] Entidade Ponto. Efeito baseado num ponto do mapa: uma fonte de luz, um spawn, etc. [ Polígono ] Cada face desenhada em um mapa. Quanto mais polígonos são desenhados, mais pesado o mapa fica, mas em compensação os gráficos ficam melhores. O comando r_speeds mostra a quantidade de polígonos que estão sendo desenhados [ Primitive ] Primitiva Geométrica. Blocos, cones, etc que já estão no programa de edição de mapas R [ RAD ] Radiosidade. Determina as luzes que incidem sobre cada polígono de um mapa [ RMF ] (Rich Map Format). Arquivo que contém todas as informações de um mapa S [ Skybox ] Imagem de fundo e/ou céu do mapa. O mapa que os jogadores vêem está dentro de um cubo de 6 imagens, em que a imagem superior, e as imagens dos lados formam o céu [ Sniper ] Rifle de longo alcance e alta precisão, usado sobre um tripé. É também como é chamado o atirador que usa esse tipo de rifle [ Sprite ] Imagem 2D de um mapa. Como é desenhada dentro de um ambiente 3D terá sempre a mesma aparência, não importando de que ângulo for visualizada [SWAT] Special Weapons and Tactics V [ VIS ] Visibilidade. Analisa os polígonos vistos de cada local do mapa [ Valve ] Empresa que criou o Half-Life W [ WAD ] Arquivo de texturas [ Wally ] Programa utilizado para criar texturas [ WorldCraft ] Programa de edição de mapas para Half-Life e seus MODs