Como gravar, carregar, assistir replays e demos no CS:GO – principais comandos

21 junho 2023 | 386 | 0
Como gravar, carregar, assistir replays e demos no CS:GO – principais comandos

As "demos" (ou replays) são uma ferramenta excelente para entender todos os aspectos do gameplay e descobrir novas técnicas no CS:GO. Com as demos, qualquer jogador pode visualizar suas próprias partidas ou as partidas de outros jogadores usando o reprodutor embutido no jogo.

Em termos simples, as demos ajudam a estudar minuciosamente os movimentos do advers√°rio, tanto em n√≠vel individual como em equipe, e tamb√©m a melhorar o pr√≥prio desempenho. Al√©m disso, assistir √†s demos permite analisar os movimentos de cada jogador no mapa e as decis√Ķes tomadas em diferentes situa√ß√Ķes.

Quais são os benefícios das demos no CS:GO?

Podemos destacar várias vantagens óbvias ao assistir aos replays:

    1. An√°lise de erros no jogo e busca por formas de corrigi-los;
    2. An√°lise e estudo do jogo do advers√°rio;
    3. Descoberta de novas estratégias e táticas de lançamento de granadas;
    4. Identifica√ß√£o de jogadores desonestos - busca por cheaters. Mesmo no cen√°rio profissional, encontramos jogadores "interessantes" que n√£o hesitam em usar software externo. No entanto, por meio dos replays, √© poss√≠vel dissipar d√ļvidas ou confirmar suspeitas, apontando evid√™ncias de trapa√ßas;
    5. Demonstra√ß√£o de habilidades de jogo. Os replays s√£o uma ferramenta favorita dos videoblogueiros que compartilham em seus canais diversos guias educativos sobre as mec√Ęnicas do CS:GO.

DemoUI

Os jogadores de CS:GO t√™m acesso a uma interface de usu√°rio personalizada especial para gerenciar os replays. Essa interface √© chamada de DemoUI e oferece uma ampla variedade de elementos de controle para avan√ßar rapidamente nas grava√ß√Ķes, pular entre rounds e mortes, e muitas outras fun√ß√Ķes √ļteis.

Como usar demos no CS:GO

Para assistir a demos no CS:GO, você precisará ter um arquivo no formato *.dem, que deve ser aberto em um reprodutor de demos. Existem várias maneiras de criar e carregar um arquivo *.dem:

  1. Gravando um arquivo de demo enquanto joga em seu próprio servidor, usando comandos no console;
  2. Carregando a gravação de uma partida jogada no modo de matchmaking. Você pode encontrar suas partidas gravadas na seção "Assistir partidas e torneios" > "Suas partidas";
  3. Carregando as grava√ß√Ķes das √ļltimas partidas em grandes torneios, na se√ß√£o "Assistir Jogos e Torneios" > "Mundias". Em seguida, escolha o torneio e carregue as partidas dispon√≠veis nele.

Demo CSGO

Demo CSGO

Como gravar uma demo em um jogo local

Para gravar uma demo em um servidor local, você precisa usar os seguintes comandos no console:

  • record "nome_do_arquivo" - inicia a grava√ß√£o da demo com o nome especificado;
  • stop - para a grava√ß√£o da demo.

Demo CSGO

Como esses comandos estão relacionados a cheats, é necessário ativar o modo de trapaças digitando sv_cheats 1 antes de usá-los.

O arquivo de gravação da demo é salvo por padrão na seguinte pasta:

C:Program Files (x86)SteamsteamappscommonCounter-Strike Global Offensive

Сomo abrir uma replay para visualização usando o reprodutor no CS:GO

Para visualizar uma demo, você precisa pressionar Shift+F2 na interface do jogo. Em seguida, aparecerá o painel de controle do reprodutor.

Demo player CSGO

Clique no bot√£o Load. Em seguida, selecione o arquivo desejado na janela que se abrir√°.

Demo file CSGO

Ap√≥s isso, o arquivo ser√° aberto para visualiza√ß√£o. Use os bot√Ķes de controle do reprodutor para navegar pelo arquivo da demo.

 

TuGh

Bacharel em Administração de Empresas e Especialista em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, fundador do SiteCS e da FC Web, trabalhando em desenvolvimento de sites e campanhas digitais desde 2002.

Coment√°rios