O país do futebol deixa de lado a bola e pega seus kits de mouse, teclado e headset para receber a ESL ONE, série de torneios mundialmente famosa e uma das mais importantes do mundo. 
Praticamente dois anos após receber a ESL Pro League Final, Belo Horizonte foi escolhida para receber este evento, a capital mineira que carinhosamente apelidou o ginásio de mineirinho espera um show da torcida e das equipes nos confrontos. 
O Brasil estará representado pela NTC, SK Gaming e Team liquid, é valido lembrar que esse deve ser o último torneio que a SK Gaming atuará com a line brasileira de Fallene e cia, com passagens marcadas para a Mibr os brasileiros tentam garantir um último título pela tradicional organização alemã. 
Pela frente os brasileiros terão grandes adversários, mas com alguns desfalques importantes, a FaZe Clan ainda tem a baixa de Olof “olofmeister” Kajbjer afastado por problemas pessoais será substítuido por Jørgen “cromen” Robertsen, pela equipe da Torqued os polêmicos players ex-IBuyPower Braxton “swag” Pierce e Keven “AZK” Larivière deixaram a equipe que passou pela qualificatório norte-americano e a Mousesports que tem um teamplay afiadíssimo teve uma baixa muito importante sai Tomáš “oskar” Šťastný e para seu lugar o tão conhecido Jordan “n0thing” Gilbert, que em 2016 ajudou a cloud 9 a vencer a ESL Pro League Final que aconteceu no Brasil. 

Diante de tantas mudanças os brasileiros começam a sonhar, com times formados e a mais tempos junto, as equipes brasileiras estão bem cotadas para uma boa campanha na ESL ONE:BH e ir além conquistando o título da competição. 
 
SK Gaming conta com a parceiria antiga de Marcelo “Cold” Davida, Gabriel “Fallen” Toledo e Fernando “Fer” Alvarenga, a NTC o inspirado Vito “kng” Giuseppe, o talentoso Lincoln “fnx” Lau, o veterano Bruno “bit” Lima, o smoke boy João “felps” Vasconcellos e a promessa Marcelo “chelo” Cespedes.  
 Os confrontos:
Grupo A

FaZe   Ghost
SS   SK

 
Grupo B

mouz   NTC
BIG   Liquid

 
 
GL HF BRASIL!!!