Em jogo de vida ou morte para as duas equipes, pela BLAST Premier Fall, os brasileiros não tiveram vida fácil, mas conseguiram garantir a classificação e continuam no torneio.

Agora a FURIA enfrenta, nesta sexta-feira, o perdedor do jogo entre NAVI e Vitality para saber quem irá para a final do Lower Bracket.

Inferno

Apesar de um forte início da OG, que garantiram cinco rounds em sequência, a FURIA logo reagiu e tomou conta da primeira metade, quando jogavam como TR. O time de arT e companhia foi para a troca de lados vencendo por 9 a 6. Na segunda metade, eles mantiveram o bom rendimento, segurando a equipe europeia e fechando o mapa por 16 a 9.

Mirage

Foi a vez da FURIA abrir o placar e a OG reagir. Apesar de o time brasileiro vencer os dois primeiros rounds, o time europeu venceu oito rounds em sequência, impondo uma ótima vantagem. Com isso, a OG venceu o primeiro half, como Terrorista, por 10 a 5. Na metade final, os brasileiros buscaram uma reação depois da OG abrir nove map points, mas não conseguiram empatar. Assim, os europeus venceram o segundo mapa por 16 a 13.

Nuke

Para decidir a série, as equipes foram para a Nuke, mapa em que a FURIA vem mostrando força nos últimos jogos. Mesmo assim, o mapa foi bem equilibrado do início ao fim. Na primeira metade, os dois times começaram trocando a liderança, mas os brasileiros se sobressaíram e levaram para o lado CT a vantagem por 9 a 6. A OG começou o segundo round empatando o placar e virando logo no quinto round. Em mais um “toma lá, dá cá”, foi a vez da FURIA aparecer novamente na frente e, com isso, garantir o mapa por 16 a 12 e a série por 2 a 1.