A paiN Gaming após um qualificatório conturbado perdeu na final do terceiro e último qualificatório aberto da ELEAGUE.
Logo após o time da nwnl ser eliminado por suspeita de utilização de auxiliares, o jogo da paiN foi marcado e remarcado várias vezes, até que foi decidido que a Winter Fox tivesse o jogo remarcado contra o adversário anterior da nwnl o time da Winter Fox enfrentou a subtLe e perdeu. A semi-final da paiN x subtLe foi de tirar o folego em uma Mirage onde os brasileiros ainda demonstram uma certa inexperiência, o jogo acabou fechando em 21-16 no overtime para os brasileiros.
painLogo-Custom
A partida final depois de horas de confusão foi marcada para ás 3 horas da manhã do Brasil contra a eUnited, aqui fica talvez o grande erro da paiN, o mapa que foi escolhido para o confronto foi novamente Mirage. Dos últimos dez jogos quatro foram na Mirage, a equipe da eUnited parecia prever todos os movimentos dos brasileiros e fez uma bela contra-tática contra os brasileiros que acabavam de jogar quase cinquenta rounds no mesmo mapa.
O Desempenho dos brasileiros oscilou demais, muitas vezes Ricardo “s1” Shinji parecia desligado do jogo e do nada mudava seu estilo fazendo jogadas brilhantes, mas em outras, quando parecia que estava focado no jogo acabava vacilando em uma jogada simples. Desde que Caio “ZqK” Fonseca deixou a principal line brasileira que hoje joga pela SK Gaming não apresenta uma boa constância em seus jogos, a queda de rendimento após a ESL ESEA PRO LEAGUE no ano passado ainda pesa para o sniper da paiN Gaming, que em alguns momentos, acaba errando alguns tiros fáceis. Se podemos destacar um jogador dessa line é o português João ”KILLDREAMST’‘ Ferreira que vem fazendo atuações brilhantes e conquistado seu espaço entre os brasileiros, Guilherme “duken” Góes e Willian “LuL4” Elias estão sendo pilares importantes para o time da paiN.
Conforme o próprio Duken explicou, atualmente a line brasileira não tem tido tempo e espaço para poderem treinar e isso está acarretando em falta de táticas e melhor desenvolvimento do jogo deles, acredito eu que, dentre algumas semanas a line da paiN deve conquistar seu espaço no cenário norte-americano e jogar de igual contra a line da Luminosity Gaming, sendo que ambas terão que desenvolver suas táticas para ultrapassar o tier 2 norte-americano, tudo que a paiN precisa é que S1 esteja focado totalmente no jogo e a inconstância do zqK seja menor para que possa alcançar uma projeção e  um desenvolvimento maior.
Agora a paiN Gaming tem os compromissos com a liga de desenvolvimento da ECS, irá jogar as divisões menores da ESL norte-americana e alguns outros campeonatos presenciais que forem surgindo.