MIBR bate FaZe e ganha sobrevida na cs_summit 7

27 janeiro 2021 | 653 | 0
MIBR bate FaZe e ganha sobrevida na cs_summit 7

Em jogo de vida ou morte para os dois times, a MIBR bateu a FaZe por 2 a 1 na cs_summit 7. Foi uma série muito bem disputada, com dois mapas terminando no overtime.

A equipe brasileira tem pela frente, novamente, a Heroic para saber quem passa para os playoffs ou quem fica pelo caminho.

Apesar da derrota, o time de coldzera e companhia ainda pode chegar aos playoffs, tudo depende dos resultados de outros jogos. Os melhores terceiros e quartos colocados, caso da FaZe que se encontra em última de seu grupo, jogarão entre si, cada equipe contra a qual ficou na mesma colocação, para tentar continuar no torneio.

Dust 2

O primeiro mapa foi escolhido pela MIBR e a série começou em Dust 2. Apesar do início equilibrado, a equipe brasileira logo tomou a frente e conseguiu manter uma boa diferença até o fim do primeiro half, vencendo por 9 a 6.

Os brasileiros atingiram os dois dígitos no placar, ainda no começo da segunda metade, mas a FaZe teve uma ótima reação, chegando a virar o mapa em um 13 a 12. Apesar disso, a MIBR ainda chegou a ter dois map points, porém a equipe europeia não estava abatida e o mapa foi para o overtime.

No OT, o time brasileiro não deu chances para a FaZe, fazendo os quatro pontos necessários para vencer o mapa em 19 a 15.

Inferno

Se tivemos um primeiro mapa disputado, em Inferno foi ainda mais. Mesmo sendo o mapa de escolha da FaZe, a MIBR quem teve vantagem no início do mapa. Entretanto, o domínio voltou aos europeus, que venceram o primeiro half pela vantagem mínima.

Agora como CT, a FaZe continuou mostrando sua força, com ótimos rounds do veterano Olof "⁠olofmeister" Kajbjer, que terminou o tempo regular com 30 kills. Mesmo assim, os brasileiros lutaram até o fim e, novamente, tivemos um overtime.

Dessa vez, quem levou o mapa foi a FaZe. No último round do segundo overtime, a equipe europeia terminou o mapa em 22 a 20, com olof tendo 39 kills.

Mirage

Finalmente, tivemos um mapa mais “tranquilo”. Em Mirage, a MIBR, apesar de perder o round pistol, não teve conhecimento da FaZe na etapa inicial do mapa, enquanto jogavam como CT. Foram sete rounds seguidos, após perder o primeiro, e mais alguns que fizeram os brasileiros vencer a primeira metade por 11 a 4.

O time europeu ainda tentou, fez cinco rounds seguidos na virada de lado, mas nada podia ser feito. A MIBR embalou novamente e fechou o mapa por 16 a 9. Detalhe para o ace-clutch de yel, com sua awp, para deixar o mapa 14 a 9 para os brazucas.

Igor

Estudante de Publicidade e Propaganda, Athleticano sofredor, pintor de paredes do CS e escritor.

Comentários