Counter-Strike: Global Offensive

Follow
9.3

Incrível

10

User Avg

ESL One Cologne começa com zebra e vitória da OG

A ESL One Cologne 2020 começou hoje (18) e já tivemos surpresas. Nos primeiros jogos do grupo, tivemos BIG, nº 1 do ranking, contra Sprout e OG contra NIP.

A surpresa partiu por lado da Sprout que derrotou a BIG por 2 a 0, ganhando Mirage e Nuke. O duelo entre NIP e OG foi mais equilibrado, com os times ganhando seus mapas de escolha e indo ao último mapa da MD3.

A BIG e NIP voltam a jogar na quinta, para saber quem continua no campeonato, já a Sprout e a OG vão à semifinal e jogarão no sábado, tudo isso pelo grupo A.

A zebra

O duelo entre os alemães começou em Mirage, escolha da Sprout. Começando do lado CT, o time, nº 40 do ranking, ganhou o pistol e os rounds anti-eco contra a BIG, que começou a esboçar uma reação, mas teve dificuldades para furar as defesas da Sprout. Assim, a primeira metade terminou 9 a 6 para os defensores. Do lado CT, a BIG ainda conseguiu encaixar alguns rounds em sequência, após ganhar o round pistol, mas a Sprout fez valer a escolha do mapa, com alguns rounds em sequência, fechou o primeiro mapa em 16 a 11.

O segundo mapa foi Nuke. Dessa vez, quem começou na frente foi a BIG, jogando no mapa de sua escolha pelo lado TR. Sem muita surpresas, conseguindo executar boas táticas, a BIG ganhou a primeira metade com um 10 a 5 no placar. Na troca de lados, a BIG ainda chegou a ganhar o pistol e abriu um o mapa 14 a 6, mas, assim como na Mirage, a Sprout jogou muito bem, como TR, fez sete rounds em sequência, perdeu um, mas ganhou os últimos dois lados do tempo normal e o jogo foi para o Overtime.

No OT, a Sprout manteve o bom desempenho e ganhou por 19 a 16, levando a MD3 por 2 a 0.

Jogo acirrado

A MD3 entre NIP e OG foi longa e muito bem disputada. Começando em Inferno, escolha da OG que abriu 5 a 0, mas não tiveram vida fácil. A NIP, que começou como CT, logo encostou no placar e a primeira metade terminou 8 a 7 a favor do time capitaneado por Aleksib. Já do lado TR, os suecos ganharam o pistol e abriram vantagem, mas a briga ainda estava grande. A diferença que a NIP impôs logo foi superada, entretanto o time ainda conseguiu levar para o OT. Assim, a OG não quis perder seu mapa de escolha e ganhou por 19 a 16.

A Train, o segundo mapa disputado, estava com a mesma cara do primeiro. Com os dois times jogando muito bem, a primeira metade também terminou pela vantagem mínima. A diferença é que, quando aconteceu a troca de lados, a NIP fez valer a vantagem CT do mapa, segurou a OG – que só ganhou quatro rounds como TR -, e levou a MD3 para o último mapa, ganhando por 16 a 12.

Assim, a MD3 foi resolvida na Mirage e, dessa vez, sem vantagem mínima na primeira metade, mas com mais um overtime. A OG ganhou os primeiros quatro rounds, como CT, mas a NIP acordou e fez uma sequência de dez rounds, perdeu o último e o primeiro half terminou 10 a 5. Mesmo estando meio distante no placar, a OG não se deixou abalar e, assim como a NIP, fez uma boa sequência de rounds, o que resultou em um 15 a 15 e mais um mapa indo para a prorrogação. Dessa vez, os times foram para o segundo OT, o qual resultou na vitória da OG por 22 a 19.

Estudante de Publicidade e Propaganda, Athleticano sofredor, pintor de paredes do CS e escritor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password