Neste sábado (9), Gabriel “fallen” Toledo foi anunciado pela Team Liquid. O brasileiro entra no lugar de Russel “Twistzz” Van Dulken, o qual saiu da lineup principal da Liquid em dezembro.

A ideia é que fallen vire o IGL da equipe, além de tornar-se o AWPer primário, dando mais liberdade para Keith “NAF” Markovic e Jake “Stewie2K” Yip.

“Eu escolhi a Liquid por jogar contra eles por vários anos, conheço a força deles e sei o quão bem podem jogar. Penso nisso, com minhas habilidades e o jeito como penso o jogo, posso ajudar.”, disse fallen no vídeo de apresentação.

A esperança é que fallen volte ao “palco principal” do cenário nessa ida para a Liquid, após um período frustrante na MIBR. Duas vezes campeão de major, com vários títulos na carreira, ele estava desde setembro no banco da MIBR após a saída de fer, TACO e dead.

Além disso, a chegada do jogador é vista com bons olhos pela organização. Depois de conquistar a Intel Grand Slam 2 em 2019, a Liquid só venceu um torneio em 2020, sendo a ESL Pro League Season 11 North America.

O brasileiro volta a jogar com Stewie2K, com quem jogou pela SK e MIBR entre abril e dezembro de 2018. O estadunidense foi para a Liquid quando a MIBR decidiu voltar a ter um elenco só de brasileiros.

A estreia de fallen está marcada para a BLAST Premier Global Finals, que acontecerá entre os dias 19 e 24 de janeiro. A organização ainda terá a BLAST Premier Spring Groups, IEM Katowice Play-In Stage e ESL Pro League Seanson 13 pela frente.

Com a adição de fallen, a lineup da Liquid é:

Jonathan “⁠EliGE⁠” Jablonowski
Keith “⁠NAF⁠” Markovic
Jake “⁠Stewie2K⁠” Yip
Michael “⁠Grim⁠” Wince
Gabriel “⁠fallen⁠” Toledo

Jason “⁠moses⁠” O’Toole (coach)