Tatuagem no Counter-Strike

23 julho 2009 | 1901 | 0

Parte 1:
Half-Life Model Viewer - Download
Photoshop - Download [ procure no google]
Primeiramente, precisamos encontrar a foto da nossa tatuagem. Vá no Google, ponha na seção imagens. E procure pela foto que você quizer, de preferencia com uma resolução boa.
A foto que eu vou usar é essa em homenagem a mim mesmo xD:

Obs: Se seu Counter-Strike é original, ou seja, tem steam. Será necessário, baixar os skins originais, para que seja feito então a modificação, já que os models do original, ficam dentro das gcf's e não sendo possível assim modificá-los. Caso você tenha algum skin instalado, basta utilizá-lo. Lembrando que necessitará de todos os skins de todas as armas para poder terminar o trabalho. O download dos skins originais do cs 1.6 ou qualquer outro skin, podem ser baixados nesse site. A seguir, os arquivos que possuo na pasta models (os do meu pack de cs:s)

Lembrando que é sempre bom fazer backup.. então separe os arquivos originais caso algo saia errado ;).
Editando os skins. Após ter em mãos os skins originais, e as ferramentas necessárias. Vamos por a mão na massa.
Primeiramente, abra o Half-Life Model Viewer, vá em File > Load Model. E vá até a pasta models, que fica dentro da pasta cstrike. Lá terá todos os skins, abra então um model de uma arma. Exemplo v_ak47.mdl.
Você verá então uma mao segurando a ak. Logo em seguida, vá na aba Texture. Lá terá um menuzinho com a setinha pra baixa, e a textura acima. Selecione v_hands.bmp no menu. E então você verá a textura da mão do personagem quando segurando a ak. Clique então em Exporte, e salve em qualquer canto que seja possível localizar depois, com qualquer nome.
Imagem da tela Texture:

Para salvar, clique em export, e escolha o destino ;D
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Bom.. agora começamos a 2ª Parte, que envolve também o Photoshop.
Primeiro, converta a textura da mão que você importou, de .bmp para .jpg, para isso, utilize o proprio paint. Abra-o pelo paint, vá em arquivos, salvar como, e abaixo do nome desejado, você poe .jpeg. e salva (acho que não precisa de screenshot né?!)
Logo após isso, abra o arquivo em .jpeg pelo photoshop e abra também pelo photoshop o arquivo que contem a tatuagem.

Logo em seguida, selecione APENAS oque você deseja por como tatuagem. Dê um ctrl+c para copiar, e um ctrl+v para colar no desenho que tem a textura. Ponha na seguinte posição, como no desenho, pois cada parte da textura da mão corresponde a uma determinada area no jogo, então é necessário posicioná-la corretamente:

Obs: No exemplo acima, eu nao diminui a opacidade da tatuagem, caso queira.. diminua a opacity através da janela layers (F7). Lembrando também, que é necessário inverter a posição da tatuagem, caso contrário quando for jogar, ela ficara pro lado contrário.. então faça como eu fiz com o quicky na imagem ;D. Use a ferramenta da setinha preta, e vire ele..

Agora iremos converter a imagem para 8 bits, para que possemos utilizá-la como textura no Half-Life Model Viewer. Para isso.. faça como indicado na foto, acima.
Logo em seguida, dê ok se as opções tiverem como essas:

Logo após isso, iremos salvar nossa querida fotinha como .bmp em 8 bits, para isso, siga as fotos abaixo ;D

Preste atenção no que eu destaquei, tem que tá daquele jeito, senão tiver, não dará pra por como textura.
Por fim:

Se você tiver aqui. Parabens, você já fez 90% do tutorial ^^
Agora fica fácil. Já temos a textura da mão que desejamos. Agora a única coisa que precisamos fazer é importar para os models das armas e salvar com o mesmo na pasta models ;)
Abra o model original, vá em texture, v_hands.bmp, clique em import, aponte para o arquivo que você acabou de fazer no photoshop. Pronto.. tatuagem no braço já ^^. Agora simplesmente vá em Save Model, e salve na pasta models, com o mesmo nome.
Obs: Repita o processo com as armas nas quais você deseja vizualizar a tatoo enquanto joga, por isso é desnecessário por em granadas, já que não vai aparecer. Pistolas também não aparecem devido o posicionamento da mão do sujeito ^^.
Lembrando.. que depois de feito o bmp pelo photoshop, é só ir importanto pelo half-life model viewer.. não precisa fazer outra textura pra cada coisa..
Tutorial por: Quicky - Forum CS