Xbox 360 domina 65% do mercado

A um ano a Microsoft passou a montar o Xbox 360 no Brasil e não faltam motivos para comemorar o sucesso, o console que tinha 5,9% de participação no Brasil em  agosto de 2011, agora em outubro de 2012 já está presente em 65% praticamente um ano depois.
A pesquisa foi realizada pelo GFK, leva em consideração o mercado do PS3. Com a fabrica local do Xbox360 foi possível reduzir o custo em 40%, fator que influenciou diretamente nesse crescimento, para exemplificar esse crescimento a Fnac as vendas do Xbox 360 cresceram 1000%, enquanto a UZ Games vendou 800% a mais.

De acordo com o Guilherme Camargo gerente de Xbox no Brasil “Foi um movimento ímpar, de bandeirante”,  o preço do Xbox 360 caiu bastante pode ser encontrado a partir de R$ 799, enquanto o PlayStation 3, sai por R$ 1.399.

O GFK não divulgou o market share da Sony, mas, diante da disparidade de valores, não é difícil imaginar a delicada situação da fabricante do PS3.

“Há um concorrente muito forte, PlayStation, que foi sinônimo de videogame por muitos anos no Brasil”, Camargo afirma que  atualmente, o Xbox 360 passou a ser a escolha natural para muitos que possuem um PS2.

O futuro do Xbox 360 no Brasil é muito promissor jogos como Halo 4 e Gears of War: Judgment, dois dos principais lançamentos do console, serão traduzido para o idioma nativo do Brasil o português.  E tambem, até o final do ano chega o suporte PT-BR de reconhecimento de voz ao Kinect.

By
Bacharel em Administração de Empresas e Especialista em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, fundador do SiteCS e da FC Web, trabalhando em desenvolvimento de sites e campanhas digitais desde 2002.

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*