Counter-Strike: Global Offensive

Follow
9.3

Incrível

10

User Avg

NIP elimina a BIG da ESL One Cologne

A atuação da BIG na ESL One Cologne 2020 não foi como esperada. O time perdeu para a Sprout e precisava vencer da NIP, que perdeu para a OG, para tentar algo no torneio, mas não conseguiu. Os suecos ainda terão mais uma partida para provar chegar aos “8 grandes”.

Após vencer de virada, a NIP volta a jogar na terça-feira, dia 25, para tentar uma vaga nos playoffs da região europeia. Já a BIG dá adeus ao campeonato, com um amargo 2 a 0.

Um começo esperado

A BIG começou mostrando o porquê é o time número 1 do mundo atualmente. O time alemão começou do lado CT na Vertigo, que foi escolha da NIP. Os suecos sofreram com a defesa de tabseN e companhia.

A BIG não deixou com que a NIP tivesse um primeiro half tranquilo e fecharam as portas, impedindo as passagens dos suecos. Com sysroN se destacando, a primeira metade fechou a favor dos alemães por 12 a 3. Virando os lados, a BIG não precisou se esforçar muito para terminar com o jogo, perdeu dois rounds, mas ganhou os quatro restantes para fechar por 16 a 5.

A reação sueca

Atrás na série, a NIP precisava ganhar a Nuke a todo custo, para levar a MD3 para o terceiro e último mapa, a Mirage e foi assim que aconteceu.

A BIG ganhou o round pistol e os três rounds seguintes e começou complicando a vida dos jogadores da NIP, mas os suecos não desistiram. Em uma troca de lideranças na primeira metade, quem saiu na vantagem foi o time alemão, que foi para o lado CT ganhando por 9 a 6. Do lado TR, a NIP deu sinais de que não estava abatida e empatou o jogo logo nos primeiros três rounds. O que se viu até o final do tempo normal foi um jogo equilibrado, tanto que os dois times foram para o overtime.

Após quatro OTs de muita disputa, os suecos ganharam o mapa por 28 a 26 e empataram a série em 1 a 1.

A eliminação do top 1

Quem achou que o último mapa da série seria disputado igual o primeiro, se enganou. A NIP deu um baile de rotações e retakes no começou do jogo e, mesmo com as tentativas da BIG de reagir, garantiu a classificação.

Os alemães saíram na frente no mapa decisivo, quando estavam jogando do lado TR. Porém, o time sueco não deixou barato e ganhou round após round, o que fez com que a BIG começasse a não se encontrar na partida e perdesse o primeiro half por 11 a 4. A NIP ainda aumentou a vantagem ganhando os três primeiros rounds e, mesmo com os alemães tentando incomodar, não teve dificuldades para fechar o jogo. Assim, o mapa terminou 16 a 7 para a NIP, que foi às semis do loser bracket e eliminou a BIG.

Estudante de Publicidade e Propaganda, Athleticano sofredor, pintor de paredes do CS e escritor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password