Em mais uma performance clássica de Aleksandr “⁠s1mple⁠” Kostyliev, NAVI não deixa FURIA “gostar” da série e vencem os brasileiros por 2 a 0. O resultado foi o mesmo da série anterior entre os dois times, pela BLAST Premier Fall.

Com a derrota, a FURIA agora espera o perdedor do jogo entre Team Liquid e Heroic para saber se vão ou não continuar no torneio. Já o vencedor enfrenta o time da NAVI nesta quinta-feira (17).

Inferno

Apesar de Inferno ser o mapa de escolha da FURIA, quem abriu o placar foi a NAVI. O time da região CIS chegou a ficar seis rounds na frente dos brasileiros, enquanto jogavam pelo lado CT, relembrando o infame resultado por 7 a 1. Tal diferença deu tranquilidade para que a NAVI pudesse manter a boa diferença e vencer o primeiro half por 9 a 6.

A pressão em cima dos brasileiros continuou na virada de lados. Agora como TR, s1mple e companhia começaram a aterrorizar a da FURIA logo no começando, fazendo quatro rounds seguidos. Assim, apesar das tentativas da equipe brasileira de voltar para o jogo, a NAVI fechou o mapa por 16 a 11.

Nuke

Precisando vencer para levar a série para o último mapa, a FURIA foi parar em Nuke para enfrentar a NAVI. Em um jogo um pouco mais equilibrado que o primeiro, o time russo abriu o placar novamente vencendo o round pistol e o anti-eco, mas as duas equipes começaram a trocar a liderança do placar. O resultado disso foi que a FURIA conseguiu vencer, pela vantagem mínima, a primeira metade do mapa.

Entretanto, s1mple estava pra jogo e, quando o time da NAVI virou para o lado CT, os brasileiros começaram a desandar. Mesmo com direito a um clutch 1v3 de Kaike “KSCERATO” Cerato, a NAVI tomou conta do jogo, voltou a liderança do placar e terminou o mapa em 16 a 13.