Lan House como um Negócio

Qual é a importância de administrar sua Lan House como empresa? O que deve ser incluído no plano/ modelo de negócios? Com o que você deve se preocupar ao criar esse tipo de negócio?

Preparamos respostas para essas e outras perguntas. Este artigo ajudará aqueles que desejam abrir uma Lan House/Cyber Café e determinará as etapas necessárias a serem preparadas para o lançamento do negócio.

É relevante abrir uma Lan House atualmente?

Hoje, quase todas as pessoas têm um PC ou laptop em casa. No entanto, nem todos podem comprar um computador poderoso a um custo elevado.

Muitos jogos modernos populares têm demandas bastante altas nas características do processador, disco rígido, placa de vídeo e outros componentes.

Nesse sentido, um grande número de pessoas ainda usa os serviços de clubes cibernéticos para jogar os jogos mais recentes com amigos ou usar programas que exigem altos requisitos de PC.

Como posso começar?

Um dos primeiros passos para iniciar qualquer negócio é o desenvolvimento de um plano de negócios.  Um plano de negócios adequadamente preparado para o cyber clube ajudará o empresário a calcular os investimentos necessários, identificar os principais riscos, analisar os concorrentes e o público-alvo desse negócio.

Além disso, o plano dará uma idéia se o negócio é lucrativo e quanto tempo levará para obter a primeira receita.

O que deve ser considerado ao abrir um clube cibernético?

  • Localização: ao procurar um local de negócios, pense em onde está o seu público-alvo. Colocar o centro de jogos em uma passagem fará com que seus investimentos sejam pagos mais rapidamente. Além disso, preste atenção aos regulamentos técnicos do edifício.
  • Serviços: o mais importante é que seus clientes tenham acesso a PCs de alto desempenho e conexão à Internet de alta velocidade em condições confortáveis. Como serviços adicionais, você pode oferecer aos clientes a oportunidade de imprimir ou digitalizar documentos, comprar lanches e bebidas e relaxar na área de lounge.
  • Permissões e licenças: confira os requisitos legais para abrir um clube de jogos em sua cidade / país. É importante considerar os recursos deste negócio e os serviços prestados. Além disso, certifique-se de cuidar do software licenciado no seu PC.
  • Equipamento: obtenha computadores de alto desempenho com placas de vídeo robustas e também forneça acesso à conexão estável à Internet de alta velocidade. Além disso, você precisará de mesas, cadeiras e poltronas; cabos, fones de ouvido, joysticks e ratos; sistema de ar condicionado; geladeiras e equipamentos de bar; sistema de vigilância por vídeo.
  • Funcionários: dependendo do tamanho do cyber clube, você deve determinar o número de funcionários necessários. Primeiro de tudo, você precisa de um administrador de sistema, operador de sala, barman, segurança, contador e faxineiro. A disponibilidade de pessoal adicional será determinada pelos recursos do negócio planejado.
  • Organização do trabalho: para controlar todos os processos que ocorrem no cyber clube, você deve ter um software especializado. O programa profissional do clube cibernético permitirá que o operador controle o tempo de uso de computadores e aparelhos relacionados, trabalho da equipe, fluxo de caixa, venda de serviços adicionais e muito mais.
  • Marketing: cuide da publicidade externa do seu cyber clube e das informações nas redes sociais. Nos estágios iniciais, é extremamente importante chamar a atenção de clientes em potencial. Para que seu clube de jogos seja bem-sucedido e competitivo, ele deve ser diferente de outras instituições semelhantes. Sua vantagem pode ser computadores com melhor desempenho, melhores serviços, promoções especiais ou competições de eSports.

Esses recursos atrairão clientes para o seu clube, forçando-os a recusar os serviços dos concorrentes.

Sumário

 A organização correta nos estágios iniciais é importante para o sucesso de qualquer negócio. O trabalho e a renda estáveis ​​do cyber clube dependerão de muitas nuances que um empreendedor deve considerar ao preparar um plano de negócios.

Vale a pena prestar atenção em como empresas semelhantes obtiveram sucesso. Faça com que os concorrentes pesquisem e aprendam sobre as melhores práticas de negócios que podem ser aplicadas especificamente à sua instituição. Pense adiante sobre o seu modelo de cyber-clube. Será mais um clube de jogos ou um cibercafé? Quais serviços adicionais você pode fornecer? Haverá consoles de jogos, uma zona de negócios ou uma área de lounge no seu clube? Seu público-alvo, bem como as fontes de receita, dependerão diretamente desses e de outros pontos do negócio planejado.

Bacharel em Administração de Empresas e Especialista em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, fundador do SiteCS e da FC Web, trabalhando em desenvolvimento de sites e campanhas digitais desde 2002.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password