guerri é suspenso pela ESIC após título

28 setembro 2020 | 338 | 0
guerri é suspenso pela ESIC após título

O coach da FURIA, Nicholas “guerri” Nogueira, disse que está de acordo com a punição que recebeu da Comissão de Integridade do Esports (ESIC).

Seu banimento foi por conta do “bug do coach” e durará quatro meses. Originalmente, a sanção seria de dez meses, mas teve uma diminuição de 60%, resultando no tempo atual. guerri disse, em seu twitter, que se sente confortável com a penalidade recebida.

“Eu estou ciente e satisfeito sobre o pronunciamento da ESIC”, disse o coach. “Achei justa a minha sanção. A % que foi descontada foi somente no meu caso, por conta de um erro operacional na hora de desconectar e não por abusar do bug. Vou obedecer 100%. Parabéns pelo trabalho ESIC.”.

https://twitter.com/guerri/status/1310574447854866432

De acordo com guerri, ele foi banido por conta de um “erro operacional” que ocorreu na ECS Season 7 Week 2, em jogos contra a Luminosity e Compexity. Esse erro se deu por guerri não desconectar do servidor quando o “bug do coach” ocorreu.

No dia 3 de setembro, ele postou um vídeo falando sobre seu lado da história, mostrando rounds em que o “bug” aconteceu e disse que não passou nenhuma informação a qualquer jogador da FURIA.

O anúncio do banimento foi feito um dia após a vitória da FURIA sobre a 100 Thieves. A vitória, neste domingo, deu a fez com que a equipe brasileira ganhasse o título da ESL Pro League Season 12 NA. O coach ficará fora da IEM New York, torneio que valerá pontos RMR e começa no dia 6 de outubro.

Igor

Estudante de Publicidade e Propaganda, Athleticano sofredor, pintor de paredes do CS e escritor.

Comentários