Com direito a surra na Nuke, FURIA bate a Evil Geniuses por 2 a 0 na semifinal da IEM New York 2020 NA. Com a vitória dos Furiosos, podemos ter uma final brasileira no domingo, caso a Team One bata a 100 Thieves neste sábado (17).

Além disso, a FURIA aumentou sua série de vitórias em cima da EG, que era carrasco dos brasileiros até dois meses atrás. São quatro séries e oito mapas em vantagem da equipe capitaneada por Andrei “arT” Piovezan.

Nuke

A FURIA escolheu Nuke como primeiro mapa da série e time brasileiro fez um ótimo lado Terrorista.

Com Kaike “KSCERATO” Cerato tendo um rating de 2.9 na partida, o domínio dos furiosos foi avassalador e os brasileiros foram para a segunda metade do mapa com 12 a 3, no placar, a seu favor.

Agora do lado CT, a equipe brasileira chegou a perder o segundo round, mas venceu o pistol e os restantes para ganhar o mapa por 16 a 4.

Train

O segundo mapa, escolha da EG, foi Train. O segundo mapa foi um pouco mais equilibrado, mas a vantagem que a FURIA conquistou na primeira metade, ajudou o time a fechar a série.

O começo da primeira metade foi uma troca de rounds entre EG e FURIA, mas os brasileiros fizeram seis rounds em sequência e, assim, venceram por 9 a 6 como CT. A EG esboçou uma reação no início da metade final, chegando a virar a partida a seu favor. Porém, os Furiosos estavam determinados a garantir a série em 2 a 0, viraram a partida novamente e fecharam o jogo em 16 a 13.