Counter-Strike: Global Offensive

Follow
9.3

Incrível

10

User Avg

Evil Geniuses é campeã da ESL One Cologne 2020 NA

Após uma série demorada e de muita qualidade, a Evil Geniuses venceu a Team Liquid por 3 a 2 e sagrou-se campeã da ESL One Cologne 2020 NA.

Team Liquid e Evil Geniuses jogaram os cinco mapas da final. Sendo os mapas Nuke, Vertigo, Inferno, Mirage e Dust2, respectivamente. Nuke e Inferno foram picks da EG, já Vertigo e Mirage da Liquid. Com os dois times ganhando seus mapas de escolha, a decisão foi para a Dust2.

Evil Geniuses

O time da EG sofreu mais em seus mapas. Na Nuke, os dois times foram para o overtime, após as duas metades terminarem 9 a 6, a primeira a favor da Liquid, a segunda a favor da EG. No OT, o time do coach brasileiro zews venceu por 19 a 16 e abriu a série.

O terceiro mapa, a Inferno, continuou sendo equilibrado, mas a EG conseguiu sair com a vitória. Eles ganharam a primeira metade somente pela vantagem mínima. Apesar disso, no lado CT, seguraram a Team Liquid e venceram a partida por 16 a 12.

Team Liquid

A Liquid teve menos trabalho quando jogava em seus picks. O primeiro mapa de escolha, segundo da série, foi Vertigo. Jogando como TR, a Team Liquid jogou como queria, sem respostas pelo lado da EG e venceu a primeira metade por 13 a 2. A Evil Geniuses ainda tentou reagir, começando bem a segunda metade. Entretanto, nada que assustasse o time de Stewie2K e companhia, que venceram o mapa por 16 a 9.

Na Mirage, quarto mapa da MD5, o primeiro half foi mais brigado que o segundo. A Liquid teve um bom desempenho logo no começo, sempre conseguindo chegar aos bombs, mas perdendo alguns rounds nos retakes. Assim, a primeira metade acabou 9 a 6 para a TL. No segundo half, a Liquid venceu os sete rounds necessários e o mapa acabou 16 a 6, forçando os dois times à ir para a Dust2.

Dust2

Novamente, a Liquid começou a buscando jogo e já abriu o placar com uma boa sequência. A Evil Geniuses ainda respondeu, mas nada que pudesse evitar perder a primeira metade por 9 a 6. Agora do lado TR, a EG voltou a ver a Liquid aumentar a vantagem. Entretanto, os “gênios do mal” fizeram uma virada espetacular, vencendo os últimos sete rounds do jogo e, consequentemente, a partida por 16 a 12.

Estudante de Publicidade e Propaganda, Athleticano sofredor, pintor de paredes do CS e escritor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password