Começou nessa sexta-feira (10/07), a ESWC 2015 Montreal. Logo no primeiro confronto do dia, entrava em ação a equipe brasileira, KeydStars. Com um atraso de mais de 1h20min, e com uma surpresa no outro time, o jogador “WorldEdit” não conseguira tirar seu visto para participar do campeonato, então Spencer “Hiko” Martin, jogador do Nihilum (USA), atuou como um complet do FlipSid3(UKR). Até aí tudo bem, o que imaginávamos que seria uma vantagem para os brasileiros – pela dificuldade de comunicação, desentrosamento, etc – acabou que, “Hiko” foi o MVP da partida na Cobblestone.
Tudo começou no round faca, vitória da Keyd e escolha de lado (CT). Pistol vencido, ecos, anti-ecos, estava tudo indo bem, a Keyd obteve uma vantagem no placar de 7:0. Mas bastou uma entrada rápida para o bombsite B desestabilizar a equipe brasileira. Resultado: fim do half KeydStars 08 x 07 FlipSid3 Tactics.
O confronto na segunda metade se manteve equilibrado até o final, Fer, que havia feito uma primeira metade de muita participação, já não tinha a mesma força. E no final , a equipe brasileira sucumbiu, e o F3 graças ao seu “complet de luxo” , “Hiko” , venceu a partida por 16×13.
O segundo confronto da equipe brasileira, era contra o Cloud9, no mapa Overpass. Mais uma vez round faca vencido, pistol vencido com um belo 3k de “Steel“, mas a pressão pela vitória e o desânimo dos jogadores estavam evidentes. Não conseguiam segurar as boas entradas da equipe americana, comandada mais uma vez pelo seu awp “Skadoodle“.
Half péssimo de CT, vitória por 10:5 do C9. E do lado vantajoso do mapa, os americanos tiveram vida fácil para decretar a vitória. Final Cloud9 16 x 06 KeydStars.
Já desclassificados do torneio, o time de Fallen atropelou os canadenses do Boreal (ex-Ze Pug Godz), pelo placar de 16×03 na Mirage. Assim dizendo adeus da cometição com apenas 3 pontos. Logo depois, em entrevista para o HLTV.org , Fallen comentou que se sentia decepcionado pelas ultimas atuações da equipe (ESL ESEA e ESWC), disse que a estadia em Los Angeles foi muito boa, que agora estão de volta para o Brasil, onde ficam 2 semanas de férias, depois disso parte para a Europa, para treinar para o Major de CS:GO. Confira a entrevista:

No grupo B da competição, vida fácil para o NIP que avançou para as quartas de final depois de 3 vitórias. Em segundo do grupo ficaram os americanos do Team Liquid.
Já no grupo C, o mais difícil do campeonato, avançaram para a próxima fase Natus Vincere e SK, deixando de fora Titan e Luminosity.
No grupo D, EnvyUs teve caminho relativamente fácil para conseguir as 3 vitórias e avançar para a próxima fase. Quem se classificou em 2°lugar do grupo , foi a equipe australiana Renegades (ex-Vox Eminor).
Confira como ficou a tabela de grupos e os confrontos dessa sexta:





*Estatísticas do jogadores no dia 1:

Jogos de amanhã:

Essas quartas-de-final com certeza prometem bons jogos. Cloud9 vem muito forte desde o vice na ESL ESEA Pro League. NIP e Na’Vi estão com muita força também. Vale ficar ligado nos jogos.
Lembrando também, que amanhã começam os jogos no feminino. A equipe brasileira Dexterity Team, enfrenta o Team Karma (USA), também as 11h da manhã, com transmissão em PT-BR pelo canal da GamesAcademy na twitch.