A Europa contará com dois grupos, de oito times, que brigarão pelas quatro primeiras posições de cada grupo, para ir aos playoffs. Já América do Norte, Ásia e Oceania contarão com dois grupos de quatro times cada, em busca de duas vagas de cada grupo, para os playoffs.

Os jogos da América do Norte e Europa, consideradas as duas regiões mais fortes, começarão dia 18 de agosto e Ásia e Oceania começam uma semana depois, dia 25.

Os brasileiros da MIBR, que jogarão pelo o lado europeu, caíram no grupo B e terão, pelo caminho, várias pedras no sapato. Os adversários são Team Vitality, G2 Esports, Fnatic, Astralis, Heroic, Team Heretics e FaZe Clan, time de Marcelo “coldzera” David.

A FURIA, jogando pela América do Norte, parece não ter tantos problemas na fase de grupos. A equipe ficou no grupo A e enfrentará Chaos, 100 Thieves e Gen.G.

FURIA terá a Chaos pela frente, no jogo de abertura. Caso ganhe, o time enfrenta o vencedor do jogo entre Gen.G e 100 Thieves, valendo vaga nos playoffs. Já a MIBR estreia contra a G2, no dia 19.