Counter-Strike: Global Offensive

Follow
9.3

Incrível

10

User Avg

ESL Cologne 2017 é o próximo major?

Confira conosco quais são as chances do torneio sediado na Alemanha ser o próximo major.

Ainda não. A ESL Cologne 2017 não foi anunciada como o décimo-primeiro major de CS:GO. As chances são grandes, mas outros eventos vem para disputar espaço com a gigante empresa Alemã.

A Alemanha é a terra natal da ESL, empresa que sedia e já sediou diversos eventos gigantes pelo mundo, inclusive no Brasil, com a ESL Pro League Season 4 Finals realizada em São Paulo em Out/2016. Sem contar que a Valve possui uma estreita relação com a ESL em vários âmbitos.

LEMBRANDO ISSO É APENAS ESPECULAÇÃO CRIADA PELO EDITOR DESTA MATÉRIA.

Outro ponto importante é ressaltar que: depois do fracasso de Cluj-Napoca em 2015, o terceiro major daquele ano, possivelmente a Valve abandonou a ideia de realizar 3 majors no mesmo ano, portanto, prepare-se para um ano com apenas 2 majors (possivelmente).

Resultado de imagem para cluj-napoca 2015

“Cluj-Napoca foi um fracasso de espectadores” (Fonte/Créditos: Reprodução)

Basicamente temos 3 concorrentes fortes para sediarem um major este ano e vamos agora destrinchá-los em ordem cronológica.

ESL One: Cologne 2017 (1)

Este é um grande favorito para o resto do ano. O evento que será realizado em Colônia, na Alemanha, em Julho deste ano, não tem premiação definida ainda, o que deixa uma brecha para a especulação do evento tornar-se um Major. Além do evento ser realizado pela ESL, gigante no mercado de eSports e que organizou pelo menos UM major TODOS os anos DESDE 2014, sediando 2 em 2014, 2 em 2015 e 1 em 2016. Eis os fatos:

o evento será realizado em um tempo agradável para Valve, após 6 meses do último Major;

• todo ano pelo menos um Major é realizado pela ESL;

• Valve e ESL tem grande parceria no CS:GO e DOTA2;

• a Valve pode decidir usar uma estratégia tradicional e selecionar um evento que sempre gera bastante marketing e lucros.

CHANCES: 61%

Resultado de imagem para cologne 2015

“ESL One: Cologne 2015 possuia o recorde de espectadores no CS:GO que foi quebrado no ELEAGUE Major 2017” (Fonte/Créditos: ESL)

DreamHack Open Summer 2017 (2) ou DreamHack Open Winter 2017 (3)

Sim, os eventos de US$100,000 de premiação total que serão realizados ambos em Jönköping na Suécia, com o evento do equinócio de verão sendo realizado em junho e o de inverno em novembro/dezembro, tem grandes chances de tornarem-se um evento Major. Motivos? Aqui vão eles:

os eventos serão realizados em um tempo agradável para Valve, com o primeiro 5 meses após o último major e o outro longíquos 10 meses depois;

• desde 2015 a DreamHack não sedia um evento Major;

• a Valve gosta de variar entre as produtoras e os locais para selecionar;

• dos últimos 5 majors, 2 foram realizados nos Estados Unidos e 3 na Europa, sendo 1 na Romênia e 2 na Alemanha. Considerando que o mercado de CS:GO nos EUA era “pequeno” e a Valve corria riscos ao trazer um major para o continente.

Resultado de imagem para dreamhack winter 2013

“Apesar do fracasso em Cluj-Napoca, a DreamHack possui totais capacidades de organizar outro Major”. (Fonte/Créditos: DreamHack)

CHANCES DREAMHACK OPEN SUMMER: 30%

CHANCES DREAMHACK OPEN WINTER: 9%

Obs.: as chances de outro Major acontecer nos EUA ainda em 2017 são muito pequenas.

E aí, o que você acha? Deixe sua opinião nos comentários. 🙂

PhK
Paulo Henrique, 24 anos. Bacharel em Sistemas de Informação. Staff do SiteCS desde 2010.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password