Fala galera, entrevistamos o player/coach Otávio ‘bczz’ Bocuzzi e falamos sobre tudo cenário, players, time e vida no CS:GO. Acompanhe a entrevista.
Otávio ‘bczz’ Boccuzzi, muito obrigado por aceitar o convite para a entrevista, em nome do SiteCS agradecemos pela disponibilidade. 
Fale um pouco sobre sua história, sobre você e suas ideias:
Meu nome é Otávio Boccuzzi, tenho 22 anos, sou AWP e In game Leader (IGL) e jogo Counter-Strike desde 2004. Moro em São Paulo.
Sempre estive no competitivo, mas nunca consegui encaixar em um time de longo prazo. Tive passagens por algumas organizações como o SiteCS e o Matanza Gaming.
Bczz
Nos times nos quais joguei, sempre fui o jogador mais dedicado. Sempre fui o que mais via demos, o que mais treinava individual, o que assistia todos os campeonatos, enfim, o que mais acompanhava o jogo no geral.
Com o crescimento exponencial do CS:GO, decidi transformar toda essa dedicação para o YouTube. Larguei o jogo como jogador e comecei a fazer vídeos com dicas de CS:GO. Como desde sempre investi em equipamentos, não tive problemas em começar a fazer os vídeos no meu canal pessoal. Ali passei um pouco do meu conhecimento e foi um sucesso em pouco tempo.
Certo dia o FalleN descobriu meu conteúdo e me chamou para trabalhar na GA. Desde então faço vídeos semanais pro canal do YouTube deles. Fora isso, faço streams , ajudo em coaching para times e  também comento campeonatos junto com o Bernardo ‘BiDa’ Moura quando sobra um espaço pra mim .
Nos últimos meses surgiram novos nomes e equipes no cenário nacional, quais jogadores e equipes você destaca?
Dos jogadores da “nova safra”, que estiveram presentes na GA Lan Cup aposto e destaco: land1n (Dai Dai Blue), dkzz (Dai Dai Orange), iDk (Daí Daí Orange), dukeN (EMA) e G-5 (EMA).
Creio que o land1n e o dukeN são jogadores de AWP de muita qualidade, que fazem a diferença na função deles no time. Já o dkzz, iDk e o G-5 são jogadores com mais interesse tático. Sei que o dkzz é uma peça fundamental no time da Dai Dai com leitura de jogo e que o iDk é o IGL deles.
A ida da G.A. para o cenário norte-americano e a da Keyd para a Europa abriu a vaga da equipe em maior destaque e evidência no cenário, a Jayob deixou muito a desejar na GA lan cup já a G3X provou para que veio. Você aposta que alguma dessas equipes possa estarem partindo para o cenário internacional ?
Acho muito interessante a iniciativa da Golden Chance e o bootcamp da Keyd na Europa. Com certeza é uma experiência única para estes times que, em longo prazo, tem seu jogo muito evoluído devido a esta experiência.
Creio que ambos Jayob e g3x ficarão no Brasil pelo menos até o ano que vem. Apesar de serem equipes de qualidade e potencial, não os vejo com um jogo consolidado o suficientemente para já arriscarem uma ida para fora. Além disso, já estamos próximos do final do ano e os últimos campeonatos já estão acontecendo, o que, a meu ver, diminui ainda mais essa possibilidade.
Dos jogadores atuais da ‘Old School’ quais deles você mais admira?
Fico muito feliz com o recente desempenho que o Rafael “Pava” Pavanelli. Ele tem demonstrado muito interesse e vontade de jogo.  Se ele continuar desempenhando o que já tem mostrado com certeza é um grande destaque do cenário BR.
Muito se espera e muito se comenta sobre a volta do Cogu ao cenário de CS:GO, você chegou a acompanha-lo nos tempo de CS 1.6 ? Você acredita que ele possa jogar de igual para igual como jogou com grandes nomes do cenário? 
Do mesmo jeito que o bit conseguiu recuperar o jogo individual creio que o cogu consiga. Torço que, com a ida do LuL4 pra Keyd, ele tenha uma oportunidade na g3x. Caso o contrário, creio que só saberemos do cogu no ano que vem.
Ultimamente você tem comentado e até narrado alguns campeonatos, você sempre desejou estar deste lado do jogo? Quem te inspira como narrador e comentador?
Sempre foi algo que tive vontade de fazer, mas como jogava e levava muito a sério, nunca me sobrou tempo. Agora ficou mais fácil e tenho gostado muito de fazer parte dos comentários, sempre falo pro BiDa que estou disponível pra ajudá-lo hehehe. É muito legal ver na prática durante um jogo as técnicas e o estilo de jogo de cada time.
Na parte dos comentários, me inspiro muito no Moses, um analista que já foi jogador de CS e que hoje em dia faz parte de comentários. Ele é um dos grandes destaques nos últimos meses no cenário internacional estando presente em grandes eventos como a ESL Dubai.
Fora isso, gosto do trabalho dos analistas: Dust “dust” Mouret, Richard “Richard” Lewis, Duncan “Thoorin” Shields e do ex-jogador Josh “steel” Nissan
A equipe da Luminosity hoje é a principal equipe brasileira, mas, ultimamente tem havido uma queda de rendimento alarmante, você acredita que isso possa afetar o resultado do major ou que é algo natura, afinal pode ser que muita das táticas estão sendo guardadas ? Quais as chances que você acredita ter a LG para o próximo major?
Sendo bem sincero, vejo a LG testando muitas coisas novas. Antes do major, na época da Keyd, eles tinham um jogo com entradas em 50 segundos, sem muita marcação: mais domínio de mapa e entradas. Com o passar do tempo e com o coldzera, eles deixaram o jogo mais lento, com entradas mais próximas dos 25 segundos e com mais marcação. Dos últimos jogos pra cá, vejo a tendência de acelerar as entradas novamente, eles estão trabalhando com bastante splits e bastante explodidas.
A queda de rendimento se deu pelo fato da adaptação das equipes norte-americanas ao estilo de jogo da LG. Quando os brasileiros chegaram aos EUA eles eram imbatíveis, pois nenhuma equipe estava acostumada a jogar contra um time mais organizado. Hoje em dia, têm sido mais difícil impor o jogo deles que é algo natural.
Só os próximos meses poderão dizer se a LG ainda será um topteam da NA. Por enquanto, times que disputam este lugar junto com a LG são: CLG, Liquid, Cloud9.
Vamos falar um pouco sobre você agora.
Bczz, ultimamente você tem produzido dicas para jogadores iniciantes e experientes, algumas dicas sobre Flashs, smokes e etc. Sempre as pessoas publicam sobre horas de jogo, horas de aquecimento, horas de planejamento e treino e mais treinos, quanto tempo você se dedica entre essas preparações e quanto você indica necessário para se desenvolver in game?
O tempo necessário para treino individual/aquecimento deve ser de 30 minutos até uma hora no máximo por dia. Neste tempo você pode jogar DM, aim_botz, aim_training_csgo ou treinar simplemente seu spray em um servidor offline na parede. Creio que muito mais que uma hora pode se tornar cansativo demais e cair o rendimento.
É também recomendado para quem não tem conhecimento tático do jogo, que assista uma demo e veja alguns vídeos/jogos por semana. Streams também ajudam, mas demos são melhores aproveitadas.
Na minha rotina pesada de treino eu:
– Assistia 3 demos de um time por semana (para ver táticas e comportamento do time)
– Assistia duas outras demos para aprender novos posicionamentos dentro de locais que eu era responsável;
– Jogava 30 minutos à 1 hora nos mapas de aquecimento aim_botz e aim_training_csgo além de DM. No DM eu pegava 150 kills de AK, 150 kills de M4A4 e 200 kills de AWP.
Um grande divisor de água na vida de um player é a família, sempre ouvimos que os pais ou namoradas/esposas acabam ‘atrapalhando ou fazem desistir’ do sonho de muito player por certo preconceito por e-atleta, com você como é? Como os seus pais enxergam seu trabalho? Qual a dica você pode dar para essa garotada que está aí lutando atrás deste sonho?
Eu tenho levado todo esse papo da Games Academy muito à sério. Tenho organizado a fanpage, streams, vídeos e comentários junto com o bida além dos coaching de time que eu tenho participado. É muito gratificante ensinar coisas que fui aprendendo na marra pra garotada.
Sobre apoio familiar, meus pais não são muito a favor de investir tanto tempo com o jogo, principalmente, pois estou quase me formando. Mesmo assim, eles entendem que é um algo que eu gosto e me dão o maior espaço para isso.
O que também ajuda é eu continuar com a minha graduação em Engenharia Elétrica independentemente do que acontecer. Meus pais compreendem minha competência.
Para a galera que tem o sonho eu recomendo que montem um plano de ação/agenda. Estabeleça inicio e fim de treinos, horário para aquecimento, treino com o time, dormir e tudo mais! Cumpra com os compromissos assumidos á risca que tudo dará certo.
Qual o seu equipamento de jogo e sua configuração de PC?  
Meu Computador
Processador: i7-4790 CPU @3.60GHz
Memória: 16GB RAM
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 760 Pny
Sistema: Windows 7 Ultimate
Periféricos 
Monitor: BENQ XL2420z @144Hz
Mouse: Razer DeathAdder Chroma
Mousepad: Razer Goliathus Speed Large
Headset: Headset Gamer HyperX 7.1 Cloud II
Keyboard: Razer Blackwidow Ultimate Stealth Edition
Microfone: Blue Microphones Snowball USB
Webcam: Logitech C920 1080p
Um player?
Vou falar dois hehe. Brasileiro: FalleN; Internacional: device
Um time?
TSM, me impressiona a qualidade de CT deles e as estratégias de TR. Com certeza um time para se espelhar.
CT ou TR?
De TR. Adoro ser agressivo de awp e também ak <3
Uma arma?
AWP
O que fez você começar a jogar CS:GO?
Saudades do CS 1.6 e alguns amigos que estavam jogando CS:GO desde o beta.
O que te agrada in game?
Organização e comprometimento em um time.
O que te dá raiva in game?
Confusão, desatenção e desânimo no time.
Maior rivalidade que você gosta no CS:GO?
Fnatic x TSM e TSM x EnvyUS.
Sonho?
Poder continuar tocando minha vida pessoal e conseguir atingir um público bem grande e que goste de mim nas lives.
Out game, o que gosta de fazer?
Cinema, cozinhar, música e basquete.
Um jogo para relaxar?
Infelizmente não tenho tempo para jogar outros jogos 🙁 gostaria de ter mais tempo livre. Gosto de jogos do PS4 como Far Cry 4 e Battlefield 4.
Time de futebol?
São Paulo, mas não sou gay 😛
Cidade onde mora?
São Paulo, Capital.
Bczz muito obrigado por contribuir com o SiteCS, estaremos sempre buscando trazer o melhor conteúdo para os players brasileiros sendo imparciais, para finalizar deixe seus contatos para a galera que lê entrar em contato com o seu trabalho e também te acompanhar.
Gostaria de agradecer a todos que tem me acompanhado e incentivado meu trabalho, sem vocês eu já teria perdido o ânimo. Se você não me conhece ou quer saber mais sobre mim acesse minha página no facebook e também deixe o seu follow na minha stream. Procuro sempre tirar dúvidas durante as transmissões e também sou bem ativo na página do facebook. Caso queira saber mais sobre os vídeos que tenho feito, acesse o canal da GA no YouTube:
http://facebook.com/bczzfps 
http://twitch.tv/bczzfps 
http://youtube.com/GamesAcademyTV 
Um agradecimento especial ao Bruno Pereira, Leandro Freitas e Willian Forti pelo apoio desde o começo e também na galera do http://csgoldskins.com um site de Jackpot brasileiro que vale a pena o pessoal dar uma visitada.
Galera esse foi o Bczz acompanhe ele nas suas página sempre trazendo grande conteúdo e novidades para nós.
 
Aquele Abraço
 
Tchau ! 🙂