Counter-Strike: Global Offensive

Follow
9.3

Incrível

10

User Avg

EG ganha com facilidade; Liquid e C9 fazem série disputada

Hoje foi o dia dos jogos do grupo B da região norte americana da ESL One Cologne 2020. A Evil Geniuses de CeRq passou com facilidade pela Triumph, jogando Overpass e Nuke. Já a Team Liquid virou pra cima da Cloud9, ganhando Nuke e Vertigo, em uma série bem disputada.

A EG volta a jogar na sexta-feira (21) contra a Team Liquid e a série entre Triumph e Cloud9 será disputada no domingo, dia 23.

Tranquilidade na série

A EG entrou para jogar a MD3, contra Triumph, como favorita. O time número 3 no ranking, atualmente, não teve dificuldades enfrentando o atual numero 50.

A Triumph escolheu a Overpass para o primeiro jogo, mas sequer chegaram a ficar na frente. A EG começou jogando como CT e estava com a defesa em dia, tanto que foi para o lado TR ganhando por 12 a 3. A Triumph ainda tentou na virada dos lados, mas os esforços não foram suficientes e perderam o mapa de escolha por 16 a 6.

A dominância da Evil Geniuses continuou no segundo mapa, a Inferno. Mesmo com a Triumph começando na frente, a EG logo tomou a liderança do mapa e não deu oportunidades para a Triumph chegar perto, terminando o primeiro half com 11 a 4. Então, jogando como CT, a EG só manteve o bom resultado e ganhou o mapa por 16 a 5.

Briga boa entre Liquid e C9

A série entre Team Liquid e Cloud9 começou com o primeiro mapa indo para o OT e foi só resolvido na Nuke, último mapa.

A Cloud9, assim como a Triumph, escolheu Overpass e logo foi dando as caras, começando com uma boa vantagem, jogando do lado TR. A Liquid só foi reagir nos últimos rounds do primeiro half, quando o mapa estava 10 a 1 a favor da C9 e deixou o lado CT perdendo por 10 a 5. Quando foi para o lado TR, a Team Liquid acordou para o jogo e chegou a passar na frente, mas o mapa foi para o overtime. O OT foi bem disputado, mas a Cloud9 se saiu melhor e ganhou o mapa por 19 a 17.

Na Vertigo, mapa da Liquid, o que vimos foi uma Team Liquid jogando mais solta e executando boas táticas como TR, chegando a deixar 11 a 1 no placar. A C9 ainda garantiu os três últimos rounds da primeira metade e os três da metade seguinte, mas não fui suficiente para uma reação. A Team Liquid ganhou o mapa por 16 a 8, empatando a série em 1 a 1.

A série foi decidida na Nuke e a Team Liquid teve um começo avassalador. O time de Stewie2k não deixou a Cloud9 aparecer na primeira metade e abriu 12 a 0 no placar, só perdendo, novamente, os três últimos rounds. Dessa vez, a reação da C9 começou a fazer efeito e eles incomodaram a Liquid, porém não adiantou de novo. Assim, o mapa terminou 16 a 10 para a TL.

Estudante de Publicidade e Propaganda, Athleticano sofredor, pintor de paredes do CS e escritor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password