Um acordo inédito no Brasil acaba de acontecer. A organização da Dexterity anunciou a parceria com o Santos Futebol Clube. Através do licenciamento de marca, a Dex passará a estampar o distintivo do clube paulista em sua camisa. Segundo o diretor do Santos Dexterity, em meados de março a equipe procurou os quatro grandes clubes de futebol paulistas – Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos – , mas somente o Peixe mostrou-se realmente interessado no projeto.
Em entrevista ao UOL Jogos, o analista de marketing do clube paulista, Rafael Burri, explicou que a inteção é se aproximar do público mais jovem: “Sempre dizem que somos o time da torcida velha, e queremos mudar essa imagem. Queremos começar a conversar com a molecada que talvez nem curta futebol, mas adora o videogame”, disse ele.
dexterity-battlefield4-santos-divulgacao-dexterity
A notícia chegou até mesmo à grandes portais de esportes, como a ESPN e MSN Esportes: “Não investimos apenas em campeonatos nacionais, queremos os campeonatos internacionais. Temos cinco patrocinadores e o Santos vai nos dar grandes possibilidades como marca”, disse Marcelo Almeida, diretor da organização, em entrevista ao ESPN.

O Dexterity conta com diversas equipes, recebendo destaque para as equipes de Counter-Strike: Global Offensive e claro Battlefield 4, onde sagrou-se vice-campeão da ESL One Spring 2015.