Counter-Strike: Global Offensive

Follow
9.3

Incrível

10

User Avg

dead é banido pela Comissão de Integridade nos Esports

A ESIC (Esports Integrity Comission) é uma comissão criada para investigar ocorrências de fraude e trapaças em resultados e jogos nos esportes eletrônicos.

O órgão, que foi criado em 2015, divulgou nesta quarta, dia 2 de setembro, um informativo sobre a sanção de Ricardo ‘dead’ Sinigaglia, Nicolai ‘HUNDEN’ Petersen e Aleksandr ‘MechanoGun’ Bogatyrev. Todos os três estão banidos de eventos associados à comissão.

A punição dos três coaches tem durações diferentes, mas todas começaram a partir de 31 de agosto. O coach da MIBR, dead, foi banido por seis meses, HUDEN, ex-coach da Heroic, por um ano e MechanoGun, ex-Hard Legion, por dois anos.

De acordo com o informativo “O comportamento dos três coaches é uma clara infração dos artigos 2.3.3 e 2.4.4 do Código de Conduta da ESIC “Fraudar ou tentar fraudar para ganhar uma partida.” Em determinação do Comissionário, as violações são consideradas de nível 4.

Ainda segundo o que foi divulgado, a ESIC fez análises, através das demos das partidas, para ver se os jogadores das respectivas equipes estavam envolvidos diretamente ao ocorrido. Entretanto, até o presente momento, as evidências não são suficientes para relacionar os players a tal. A investigação continuará por dois meses.

Ressalta-se que a vitória da Heroic no torneio ESL One Cologne não possuiu qualquer intervenção do bug e é totalmente legítima.

Por fim, os coaches ainda podem recorrer à decisão imposta pela ESIC, o que pode resultar em uma diminuição, ou total anulação, das punições.

Estudante de Publicidade e Propaganda, Athleticano sofredor, pintor de paredes do CS e escritor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password