A Electronic Sports League anunciou que o Counter-Strike: Global Offensive estará de volta na décima temporada da Intel Extreme Masters, um dos principais torneios de e-Sports do mundo.
Counter-Strike foi por anos o principal jogo deste torneio, exercendo papel fundamental para o crescimento do mesmo, mas após o declínio e perde de jogadores nos últimos anos com a velha versão 1.6, a organização do evento anunciou a retirada do mesmo.

Em março de 2014, Michal “Carmac” Blicharz, diretor-gerente da liga profissional disse que o Global Offensive ainda não se encaixava na política do evento por causa da falta de interesse de regiões como sudeste da Ásia e China no jogo. Sabemos que hoje o cenário é diferente!

Extreme-Masters
ESC Gaming (atual Virtus.pro) foi o último vencedor do torneio quando o Counter-Strike 1.6 ainda estava entre os principais do mundo (Photo by: HLTV.org)

“O sucesso e o legado da Extreme Masters foi construído através do Counter-Strike, e é um sentimento muito grande de satisfação tê-lo de volta nesta décima temporada” disse Carmac.
Os circuitos que irão compor a décima temporada do torneio são:
 Shenzhen, entre os dias 16 e 20 de Julho.
 Cologne, entre os dias 05 e 09 de agosto.
 San Jose, entre os dias 21 e 22 de novembro.
 Cologne novamente, em dezembro (data a confirmar).
 Ásia (datas e locais ainda a confirmar).
 Katowice World Championship, Março de 2016.
Veja o vídeo sobre o evento: