BLAST Premier Fall Groups 2023: que equipas têm hipóteses reais de chegar à Final de outono?

21 julho 2023 | 357 | 0
BLAST Premier Fall Groups 2023: que equipas têm hipóteses reais de chegar à Final de outono?

A fase de grupos do BLAST Premier: Fall Groups 2023, um torneio regular de CS:GO para equipas parceiras do operador do torneio BLAST, terminou. Por sua vez, ficámos a saber os nomes das três primeiras equipas que ganharam lugares no próximo campeonato mais importante - BLAST Premier: Fall Final 2023. São elas: Ninjas in Pyjamas - vencedores do grupo A, Heroic - vencedores do grupo B e FaZe Clan - vencedores do grupo C. As restantes equipas vão defrontar-se na fase de Play-In para disputar as últimas três vagas na Final de outono.

Neste artigo, pode ler quais as equipas que chegaram à fase de Play-In do torneio BLAST Premier: Fall Groups 2023, bem como quais os restantes participantes que têm uma hipótese realista de chegar à BLAST Premier: Fall Final 2023, e quem se contentará com um lugar no BLAST Premier: Fall European Showdown 2023.

Equipas com maior probabilidade de ganhar o Play-In

Team Vitality

A Team Vitality está a fazer uma excelente época. A equipa venceu recentemente o BLAST.tv Paris Major 2023 e o Intel Extreme Masters Rio 2023. A Vitality demonstra que é uma das mais fortes, se não a mais forte equipa do mundo neste momento. No torneio atual, a equipa derrotou facilmente a Evil Geniuses e a Complexity Gaming por 2-0, mas tropeçou contra a Ninjas in Pyjamas na final do Grupo A. apEX e os seus colegas de equipa devem retificar o infeliz erro, considerando os seus potenciais adversários na forma de BIG e OG.

G2 Esports

A equipa europeia G2 Esports conseguiu agradar este ano com uma vitória no Intel Extreme Masters Katowice 2023. Sim, no BLAST Premier: Fall Groups 2023 os G2 só conseguiram derrotar os OG, mas a crença no seu sucesso reside na seleção de potenciais adversários. Os NAVI estão atualmente se adaptando a uma nova lista e não brilham com estabilidade, muitas vezes cometendo erros, e os Evil Geniuses são um dos participantes mais fracos do torneio.

Equipa Liquid

A Liquid não se pode gabar de vitórias este ano, mas no geral tem um bom desempenho. Mais recentemente, eles ficaram em 5º-8º lugar no BLAST.tv Paris Major 2023. A Team Liquid conseguiu vencer OG e FaZe Clan neste evento. A vitória sobre este último dá confiança de que a equipa provavelmente irá para o BLAST Premier: Fall Final 2023.

Equipas que têm hipóteses de sucesso no Play-In

BIG

A equipa alemã conseguiu estabelecer-se como uma equipa sólida de nível médio. A equipa perdeu para o Heroic e o Natus Vincere no BLAST Premier: Fall Groups 2023, derrotando apenas o Astralis. A BIG, dadas as circunstâncias certas, pode ganhar uma vaga cobiçada, mas o seu verdadeiro nível será chegar à segunda ronda do Play-In.

Natus Vincere

Os Born to Win estão a gerir um novo plantel europeu, que revela áreas problemáticas e não a maior sinergia. Também é notória a queda do jogo simples. Os Natus Vincere começam na segunda ronda, o que significa que estão separados de um lugar no BLAST Premier: Fall Final 2023 por uma vitória. Mas com a instabilidade atual, podem facilmente perder para os mesmos G2 Esports na série bo3.

Complexity Gaming

A Complexity está numa situação semelhante à do BIG acima mencionado. O clube americano de desportos cibernéticos não teve tempo para mostrar nada de especial, mas venceu o Grupo A contra os Ninjas in Pyjamas, que acabaram por vencer o grupo. JT e a sua equipa podem surpreender.

As equipas que serão eliminadas após os primeiros jogos são

OG, Evil Geniuses e Astralis têm em comum o facto de terem perdido dois jogos seguidos na fase de grupos. Apenas a Astralis conseguiu vencer um mapa cada contra a NAVI e a BIG. É pouco provável que estas equipas passem da primeira ronda da fase de Play-In.

Conclusão

Em geral, a fase de Play-In do BLAST Premier: Fall Groups 2023 vai trazer-nos jogos interessantes com participantes muito diferentes. Os favoritos óbvios são a Team Vitality, a G2 Esports e a Team Liquid.

TuGh

Bacharel em Administração de Empresas e Especialista em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, fundador do SiteCS e da FC Web, trabalhando em desenvolvimento de sites e campanhas digitais desde 2002.

Comentários