4 razões pelas quais tantas pessoas jogam CS: GO

Counter-Strike: Global Offensive foi lançado em 2012. Desde então, continua a ser um dos jogos mais populares para desportos de diversão e profissionais. Por quê?

À primeira vista, é apenas um shooter multiplayer, em que os jogadores tentam matar personagens virtuais um do outro. É suficiente para a comunidade de jogadores ficar preso a um título por muitos anos? Claro que não! Os jogadores são muito exigentes e precisam de muito mais para desfrutar de aventuras virtuais.

Aqui estão 4 aspectos brilhantes do CS: GO, que suportam o grande tamanho da base de fãs do jogo.

  1. Alta complexidade com baixo nível de entrada

É muito fácil começar a jogar CS: GO – basta pegar um time (terroristas ou contra-terroristas) e tentar realizar a missão principal (plantar / desarmar a bomba, manter / resgatar reféns). Essa facilidade cativa os jogadores e os faz ir mais fundo no jogo, onde a alta complexidade vem à cena.

  • O processo de disparo aqui é uma arte! Que arma escolher? Como usá-la da maneira mais eficiente? Iniciantes em CS: GO compram armas distraidamente, pegando qualquer coisa que gostem visualmente. Em seguida, os jogadores começam a entender diferentes funcionalidades de diferentes armas de fogo epraticá-la em várias situações de jogo. Os jogadores avançados são precisos em sueus disparos e podem construir sua estratégia econômica no jogo comprando armas apropriadas.
  • Os mapas no CS: GO mudam tudo. É fácil correr por todo o lado, atirando em tudo no caminho. É muito mais difícil e muito mais eficaz conhecer boas posições de tiro, entender onde os adversários podem se esconder, que caminhos ocultos você pode usar. Aprender mapas CS: GO é um processo bastante longo e recompensador. Isso mantém os jogadores no jogo. Adicionando novos mapas criam a onda de emoção, mesmo entre os jogadores experientes, e isso acontece regularmente.
  • Comunicações de equipe profundas no jogo são necessárias para ter sucesso. No início da experiência do CS: GO, os jogadores geralmente correm e disparam caoticamente. Então, eles começam a coordenar suas ações com outros caras, jogam com a mesma equipe de novo e de novo, desenvolvem estratégias complicadas para vários mapas. Este processo é simplesmente fascinante.

O CS: GO não assusta os novos jogadores, finge ser um atirador fácil. Então, lentamente, abre muitas dimensões da sua complexidade e muitas possibilidades para desenvolver suas habilidades. Este é um fator muito atraente para os jogadores.

  1. Muitas maneiras de se divertir

Counter-Strike: Global Offensive consiste em muitos modos, então os jogadores têm chances decentes de encontrar algo para o seu humor atual.

  • O treinamento offline com bots é uma boa maneira de os iniciantes terem experiência suficiente antes das competições multiplayer. Além disso, é um modo CS: GO muito relaxante para a maioria dos jogadores. Você apenas sabe – os caras ao redor são bots, e isso diminui significativamente o tempo no jogo. Não é tão importante você ganhar ou não, você pode se divertir e praticar ao mesmo tempo. Apenas os jogadores muito avançados vão achar esse modo chato
  • Deathmatch é uma espécie de aquecimento, onde todos reaparecem imediatamente após a morte, tendo uma nova arma para tentar. É um modo super-dinâmico, onde você não tem tempo para se aborrecer.
  • Casual matchmaking não afeta sua classificação CS: GO, mas esses jogos oferecem pontos de experiência e permitem que você jogue com pessoas reais.
  • Competitive matchmaking é a mais pura experiência CS: GO possível. Com partidas altamente intensivas com influência nas classificações.
  • War Games e Wingman são grupos de modos com mapas específicos e condições físicas únicas. É uma maneira de experimentar algo novo no jogo, para aumentar a sua diversão com o CS: GO.

Servidores, mapas e modos feitos pela comunidade são quase incontáveis, então você tem muitas possibilidades de se divertir neste jogo, mesmo que você o jogue diariamente por um longo período.

  1. Comunidade interessante

No mundo do CS: GO, você tem a chance de se distrair do mundo real, para refrescar a sua mente. A comunidade ajuda com isso, mesmo que outros jogadores não tentem ser educados e amigáveis. Piadas tóxicas no bate-papo não são raras, mas quando você pega a onda dessas pessoas, você entende o seu estilo de humor, sua atitude em relação ao jogo, ao mundo ao redor e à própria vida. Claro, os jogadores do CS: GO não são as pessoas mais sábias de sempre. Mas eles definitivamente podem abrir novas dimensões em sua própria personalidade. Fazer parte dessa comunidade é uma experiência e muitos jogadores gostam disso.

Usar csgo skins também é uma maneira de se expressar na comunidade. Estes são itens cosméticos, mas o comércio de skins tornou-se parte do processo de jogo que mantém os jogadores no jogo.

  1. O espírito competitivo

Os jogadores CS: GO competem em todos os modos, mesmo que seja prática offline com bots. O nível dessa competitividade aumenta significativamente enquanto você aprende o jogo e se torna mais habilidoso – é fantástico provar aos outros e a si mesmo como você é bom neste jogo.

A prática leva à perfeição! Isto é verdade para muitos aspectos da nossa vida, incluindo jogos. Quanto mais você joga, melhor você se torna. Alguns jogadores alcançam o céu neste processo, tornando-se profissionais bem conhecidos do E-sports – eles demonstram o mais alto nível de maestria para todos se maravilharem, para que todos tentem e façam o mesmo. Essa é uma motivação poderosa para jogar CS: GO.

A quantidade de jogadores ativos e quantias impressionantes de prêmios em torneios da Esports não devem ser motivo para se tornar um fã deste ou de qualquer outro jogo. Ainda assim, essas coisas podem dar uma motivação para tentar CS: GO e ter a sua própria opinião. Então, apenas o feedback interno pode ser um critério para continuar essa experiência ou interrompê-la. O jogo tem muitas camadas – escolha uma que te faça mais feliz.

By
Bacharel em Administração de Empresas e Especialista em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, fundador do SiteCS e da FC Web, trabalhando em desenvolvimento de sites e campanhas digitais desde 2002.

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*