Comandos para o Dia a dia

23 julho 2009 | 30162 | 0

Mude a cor da mira quando você atirar
bind mouse1 "+attack;adjust_crosshair"

Troca a Arma com apenas 1 clique:
hud_fastswitch 1

Mostra fps :
cl_showfps 1

Mudar as cores de texto do CS:
con_color "878 787 787" Branco
A varia√ß√£o dos n√ļmeros proporciona cores diferentes nas mensagens de texto. Para ter acesso a lista completa de cores clique aqui.

Sistemas de votação. Como iniciar votação para se kikar no CS:GO
Para votar para um mapa digite listmaps no console para ver os mapas disponíveis e então digite 'votemap X'.

Reponha X com o n√ļmero correspondente do mapa.

P.S: admins de Servidor que deseja somar novos mapas devem também somar uma entrada dentro do arquivo mapcycle.txt, isto permite jogadores para votar em quaisquer novos mapas. A porcentagem é definida por mp_mapvoteratio, uma variável de servidor.

Em default é de 60% para a mudança de mapa ser aprovada.

Como kikar alguem no CS:GO

Para votar pra kickar algu√©m do servidor, digite listplayers no console e ent√£o coloque 'vote X'. Reponha X com o n√ļmero do jogador. Voc√™ necessita 61% do time ou votos para que um jogador seja chutado.

adjust_crosshair
Muda a cor do crosshair. Você pode escolher de várias cores diferentes.

gunsmoke
Digitando este comando vc habilita ou desabilita a fumaça que sai das armas.

timeleft
Mostra quanto tempo falta pra acabar o mapa.

drawradar
Mostra o radar.

hideradar
Esconde o radar.

nightvision
Use esta chave para usar o NVG (óculos para visão noturna) quando adquirido.

ALIAS
Este comando serve para executar diversos comandos, como se fosse comandos dentro de comandos, a partir de seu autoexec.cfg. Por Exemplo: alias [ALIASNAME] "[COMANDO]; [COMANDO]; [COMANDO]; ...". Os três pontos mostram que os comandos podem continuar, ';...' estão não há um comando específico para terminar ALIAS. Agora se você une [ALIASNAME] para uma chave ou digita isto no console, todo os comandos se executarão.

menuselect X
Este comando para Half-Life selecionar√° um item do menu (ex compra; menuselect 1; menuselect 4 comprar√° o p228 pistola).. Utilizado com alias do quickbuy.

Vari√°veis De Cliente:
Esses são utilizado para mudar certos aspectos do Counter-Strike. Eles podem também mudar performance. Para mudar seus valores, simplesmente tipo '[NOME] [VALOR]' no console.

fastsprites X
X = 0 - sprites de granada de fumaça transparente regular (lento)
X = 1 - sprites de granada de fumaça transparente simples (mais rápido)
X = 2 - sprites de granada de fumaça transparente MUITO simples (o mais rápido)

cl_observercrosshair X
X = 1 para habilitar o crosshairs em modo de Observador, 0 para desabilitar. O Default est√° 1.

max_shells X
X = N√ļmero de M√°ximo de cartuchos vazios que saem das armas ao mesmo tempo.

max_smokepuffs X
X = N√ļmero de M√°ximo de puffs de fuma√ßa em um tempo

hud_centerid X
X = 1 para centralizar auto-id texto em tela, X = 0 para ter auto-id texto no canto esquerdo embaixo (default 0).

rate X
Este comando controla quanto informa√ß√£o voc√™ recebe do servidor voc√™ √© conectado para. Para um 14.4 conex√£o atribui sua valor para 1500, uma 33.6k conex√£o deveria ser 3000, uma 56k 3500, um ISDN deveria ser 5000, e todas conex√Ķes mais r√°pidas que que deveriam ser entre 5000 e 9999 (default 2500).

Ajuste Half-Life
Chaves De Informação De Cliente:
Uso "setinfo [NOME] [VALOR]" para mudar. Por Exemplo, setinfo dm 1, mostrar√° instru√ß√Ķes de mapa. Digite setinfo para checar a condi√ß√£o de todos valores do infokey.

dm X
X = 1 para exibir instru√ß√Ķes de mapa depois carregando novos n√≠veis, X = 0 para desabilitar (default 1).

lefthand X
Quando X = 1, modelos do m√£o esquerda s√£o utilizados, quando X = 0, modelos do m√£o direita s√£o utilizados (default 1).

ah X
X = 1 para habilitar auto-ajuda, X = 0 para desabilitar. auto-ajuda d√° as mensagens de sugest√£o do jogador por todo o jogo (default 1).

vgui_menus X
X = 1 para habilitar Menus Do VGUI, 0 para usar o modo cl√°ssico.

Vari√°veis De Servidor:
Essas vari√°veis podem unicamente ser mudadas por administradores de servidores ou usu√°rios com console remoto do servidor.

mp_autokick X
Chuta fora quem estiver ocioso por determinado tempo. Valor de 1 = 'em', e 0 = 'desligado'.

mp_autoteambalance X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece autobalanceamento dos times forçosamente - Valor de 1 = 'habilitado', e 0 = 'desligado'.

mp_c4timer X
Esta variável é padrão em 45. Atribui a quantia de tempo em colocação de C4 e sua explosão - varia entre 15 e 90 segundos.

mp_flashlight X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece o uso de lanternas por clientes - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

mp_footsteps X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece sons de pegada - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

mp_forcechasecam X
Esta vari√°vel √© padr√£o em 0. Estabelece o chasecam para seguir o teammates unicamente - √ļtil para jogos em LAN - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

mp_freezetime X
Esta variável é padrão em 6. Atribui qual o tempo de "congelamento" no começo de cada round para comprar armas e equipamento - Usa um valor de '0' para desabilitar.

mp_friendlyfire X
Esta variável é padrão em 0. Estabelece tiro amigável - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

mp_hostagepenalty X
Esta vari√°vel √© padr√£o em 2. Atribui o n√ļmero de ref√©ns que um jogador pode matar antes que seja chutado do servidor - Valor '0' deixa a fun√ß√£o desligado.

mp_limitteams X
Esta vari√°vel √© padr√£o em 2. Atribui o n√ļmero de m√°ximo de jogadores que um time pode ter mais que o outro time - Usa um valor de '0' para completamente desabilitar o limitador de time.

mp_logmessages X
Esta variável é padrão para 1. Estabelece o registro de mensagens de bate-papo em arquivos de registro - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

mp_mapvoteratio X
Esta variável é padrão para 0.6. Atribua a razão de jogadores requeridos para votar no mesmo mapa para que o mapa mude. O padrão está 0.6 , significa que 60% dos jogadores em um servidor deve votar no mesmo mapa para mudar para aquele mapa. Pode ser entre está 0.0-1.0.

mp_roundtime X
Esta variável é padrão para 5. Atribui o tempo de cada rodada - varia entre 3 e 15 minutos.

mp_timelimit X
Esta variável é padrão para 0. Atribui o tempo de rotação dos mapas.

mp_tkpunish X
Esta variável é padrão para 1. Estabelece quantos teammates alguém pode matar antes de ser kickado - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

sv_restartround X
Esta vari√°vel √© padr√£o para 0. Atribui a quantia de tempo em segundos antes reatribuir o jogo, incluindo frags, armas, dinheiro, e escores - Usam valor de '0' para desabilitar esses reinicializa√ß√Ķes.