No twitter, dead fala sobre o caso do bug do coach
O ex-coach da MIBR deu uma breve explicação, através de seu twitter, sobre o caso do “coach bug” em jogos competitivos. Ele também disse que não deu informações aos jogadores da equipe brasileira em rounds em que o bug ocorreu.
Ricardo “dead” Sinigaglia foi banido por seis meses pela Esports Integrity Commission (ESIC) por ter usado o bug, em um round, durante a ESL One: Road to Rio NA. O Beyond The Summit também baniu o coach, por dois eventos, pelo mesmo ocorrido durante o cs_summit 6.
“Primeiramente, gostaria de pedir desculpas públicas aos meus amigos e colegas de trabalho, aos fans e torcedores em geral, uma vez que os acontecimentos viraram uma bola de neve de toxicidade, "hate" neles e na própria comunidade, e não acho que isso seja justo.”, disse dead.
Ele comentou uma conversa que teve com a organização da ESIC. “Depois de conversar com a @ESIC para rever meu processo, eles me explicaram o ponto de vista deles, e deixaram bem claro que, a punição foi dada independentemente se a informação foi repassada ou não: “se você teve a chance de desconectar do servidor e não desconectou, você se coloca na posição a que vai contra a integridade do jogo”.”.
dead foi banido no dia 31 de agosto e ainda possui um pouco mais de 5 meses de ban. Ele se encontra sem organização desde que foi desligado da MIBR junto com fer e TACO, no dia 13 de setembro.