Mais um início sem fim?

Ontem fomos pegos de surpresa, Caio ‘zqk’ Fonseca anunciou o fim de seu time que estava jogando ás divisões menores da ESEA North America.

Zqk desde que saiu do time da Keyd-Stars não tem mais se encontrado no cenário internacional, embora logo após ter sido kickado da line que fez história ao ir para o primeiro major com uma equipe brasileira. Logo após o ocorrido Zqk foi o único remanescente na line da Keyd Stars e chamando velhos conhecidos do cenário nacional junto com ele veio Felipe ‘fbm’ Mengue, Rafael ‘zakk’ Fernandes, Lucas ‘LuL4’ Bullo e Lucas ‘Destinyy’ Bullo.

Entre os quatro escolhidos para a equipe Zqk havia trazido João ‘Felps’ Vasconcelos, mas durante um treino e outro os dois entraram em conflito no que resultou os ânimos mais quentes e acabou com a saída de Felps. Na época da saída de Felps a keyd stars saiu do Brasil para um bootcamp na Europa como melhor equipe brasileira acabavam de ter superado a tão forte g3x na Brasil Mega Arena e terminando em segundo lugar na competição perdendo para a Jayob na final.

Após a Keyd Stars a equipe brasileira migrou para a organização portuguesa Alientech, logo parecia que o time iria melhorar e junto com o sitecs.net conseguiu a vaga para jogar o classificatório final do major da MLG Columbus. Assim como o sitecs.net a Alientech teve problemas com os vistos e acabaram desistindo da vaga no torneio por falta de documentos para o visto estadunidense.

Após a Alientech e alguns torneio locais em Portugal, Zqk estava de volta ao Brasil e anunciou a entrada de Felippe ‘Felippe1’ Martins, logo nós tão conhecedores do Felippe1 construíamos uma ponte entre o time de Zqk e a paiN Gaming, fato que foi confirmado e fez com que os brasileiros tivessem uma organização para custear a ida para os Estados Unidos.

Como alguma das confusões que eu nunca entendi por parte dos times que o Zqk montou foram as trocas próximas de momentos importantes, como por exemplo logo que a organização da paiN Gaming contratou a equipe eles estavam residindo em Dallas nos Estados Unidos e após assegurarem a vaga na liga de desenvolvimento da ECS Fabio ‘Fbm’ Mengue foi kickado para a entrada do português João ‘Killdream’ Ferreira em um momento muito importante para a equipe essa mudança não fez muita diferença em termos de skill o português se mostrou muito talentoso mas o teamplay deixou um pouco a desejar e fez com que isso pesasse um pouco. A paiN Gaming terminou a liga de desenvolvimento da ECS em quarto lugar com três vitórias, três empates e uma derrota colocando em apuros equipes como Immortals e Renegades.

Depois da liga de desenvolvimento da ECS, a paiN Gaming ainda iria jogar a ESWC famosa feira de games francesa e tão famosa nos tempos de ouro do CS 1.6. Junto com Luminosity Gaming na frança, apenas os brasileiros da paiN Gaming conseguiram passar da primeira fase do torneio e acabou perdendo para os franceses da LDLC.com que foram segundo colocado no torneio, pouco tempo depois os brasileiros ainda iriam para a China mas sem Zqk e Killdream sem visto para entrar na China foram substituídos no torneio a paiN Gaming na ocasião perdeu na semi-final para o time da casa a VG.Cyber Zen.

Nesse início de ano mais mudanças ocorreram, Felippe1 o coach da equipe arrumou as malas se mudando para a Luminosity Gaming  e Guilherme ‘Duken’ Goes teve que sair do time devido a uma lesão talvez no melhor momento da equipe essas mudanças foram sentidas, junto com a saída dos players veio o corte da organização e um novo time a TOTOH que não conseguiu nenhum resultado para estar entre as principais equipes do cenário norte-americano ficando apenas com jogos na Liga ESEA e sucedendo mais tarde com o fim do time.

A grande dúvida que fica no ar é: Onde foi parar aquele Zqk que nos ajudou a chegar em um major?

Quem me conhece sabe o reconhecimento que do ao Zqk por ter feito parte daquele time histórico da Kabum.TD, mas acho que infelizmente tenho que dizer que talvez seja a hora dele parar. :/

By

Bacharel em administração, Palmeirense fanático, palestrante desmotivacional, adepto a barba de mendigo, amante de qualquer Fps, estudante de CS:GO aficionado e newbie nas horas vagas. :)

3 Comentários

  1. Vídeo dele ficou meio apelativo né “zqk vs NIP”

    Pegou 4 kill com menos de 49 de life… Mérito da equipe não teve :/ kkkk

    Replicar
  2. ainda existe times e campeonatos de cs 1.6 ?

    Replicar
    • Sim. 99% não são presenciais e 1% de lan hous, porém CS 1.6 ainda é jogado na steam e nosteam.

      Replicar

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*