Dota2: Team Secret conquista o The Shanghai Major

A equipe europeia faturou no último domingo o primeiro grande evento do ano em Shanghai, na China, o The Shanghai Major e levou 1.100.000 Dólares. O evento durou cerca de duas semanas, com a fase de grupos na primeira semana, e os playoffs na semana seguinte.

Os campeões tiveram logo em sua primeira partida da fase de grupos os vice campeões do último The International, a equipe da CDEC Gaming, que já não vêem  mantendo o nível que apresentou no ano passado onde surpreendeu muita gente, sendo assim, Team Secret estreou  com uma vitória por 2-1 na série contra os chineses.  Na segunda partida,  acabaram sendo surpreendidos pela equipe coreana e surpresa do campeonato MVP Phoenix, em dois jogos rápidos. O terceiro jogo agora seria com a tradicional EHOME, que jogava em casa, e decidiria quem avançaria para a chave dos vencedores, e quem teria um caminho mais complicado pela chave dos perdedores, e por 2-0, Team Secret avançou em segundo lugar do grupo para a chave dos vencedores nos playoffs.

O primeiro compromisso nos playoffs seria contra a equipe OG,  e após começaram perdendo, fecharam a série em 2-1 com um fato curioso que resultou em um punição para o Team Secret em suas próximas escolhas no Draft pelo “gg” acidentalmente chamado por Aliwi ‘w33’ Omar, e  o próximo adversário não poderia ser pior para começarem a pagar a punição, seria a série contra a poderosa Evil Geniusis, porém, com toda a experiência de Clement ‘Puppey’ Ivanov em escolhas de Draft, o Team Secret foi para  final da chave dos vencedores superando os norte-americanos por 2-1 em uma série tensa, onde no último jogo, a equipe americana contava com o Sven de Artour  ‘Arteezy’ Barbaev com duas Divine Rapier.

Na final da chave dos vencedores, enfrentaram o ótimo Team Liquid e venceram por 2-0 em uma série balanceada avançando para a grande final , onde esperariam pelo próprio Team Liquid, ou os norte-americanos do Evil Geniuses.

O confronto da final voltou a ser contra os europeus da Liquid, e agora em uma série melhor de 5, onde o Team Secret venceu por 3-1, com ótimas jogadas do aniversariante do dia ‘w33’ e seu Invoker no terceiro jogo, assim , era questão de tempo para serem campeões fechando a série em um quarto e último jogo relativamente rápido de 25minutos.

O campeonato acabou sendo decepcionante para as equipes da casa, Vici Gaming, sempre forte ficou em último na fase de grupos e acabou sendo eliminada pela Virtus.pro na chave dos perdedores, assim como a CDEC Gaming.  LGD Gaming foi mais uma equipe surpreendida pelo jogo agressivo da MVP Phoenix, caindo para a chave dos perdedores e em uma partida única, foi derrotada pelo coLplexity gaming, que também surpreendeu os suecos um dos favoritos Alliance.  EHOME, LGD Gaming e Newbee dividiram o 9º/12º lugares, sendo a melhor colocação de equipes chinesas no evento.

Vale destacar, que essa foi a primeira vez que um atleta vence dois campeonatos  da Valve, Clement ‘Puppey’ Ivanov havia vencido o primeiro The International, em 2011, antes de conquistar esse outro Major , agora na China.

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*