Transações no mercado de CS:GO de fim de ano

Sempre o pós-temporada trás algumas boas ou más notícias, esse fim de ano não é diferente o cenário de CS:GO mudou muito, principalmente este ano, o que pode acarretar um grande número de shuffle entre as equipes: (uma espécie de mercado da bola, só que de CS óbvio Hu3)

Get_Right (NIP) – Sua saída chegou a ser dada como certa, alguns portais até noticiaram com toda a certeza do mundo que ele iria para o Cloud-9, mas, segundo a últimas notícias em sites menores da Europa e da HLTV.org uma cláusula contratual o impediu de mudar de continente. (deu ruim)

Allu (Liquid) – Puxou a dança das cadeiras dentro do NIP, após um ano fraco e abaixo da média por parte dos resultados a organização resolveu tirar o player mais novo da line, que veio para substituir Maikelele um monstro, que infelizmente pela fama tóxima mais tarde montou a line da G2 e-sports, Allu encontra-se em teste pelo time norte-americano Liquid, inclusive já participou de alguns jogos nos últimos dias. (Transação avançada)

counter_strike_go_1

Steel (Luminosity Gaming) – Um dos nomes mais criticados do cenário brasileiro (na minha humilde opinião em certos momentos com razão e na maioria sem razão) um hype aguardando a confirmação diz que ele está a caminho da CNB e-sports. (Especulação)

Games Academy (Boltz e Felps) – Como anunciado os dois completam a equipe, que desde a saída de FnX e Taco estava incompleta. (noticia um pouco velha, mas sempre bom relembrar – Transação concretizada)

Alientch.Br (ZqK e cia) – Alientech desembarca no Brasil e mostra suas forças, lógico para os críticos não dão tanta ‘moral’ para uma line onde Caio ‘ZqK’ Fonseca (eu particularmente gosto do jogo dele, do contra hu3 hu3) eu aprendi a amar mais ainda o CS:GO desde a ida ma época da Kabum.TD para Katowice quando o cenário explodiu de vez para o sucesso e que a cada dia cresce mais. A Alientch manterá duas equipes além da 100% BR a dos nossos irmãos portugueses, algo bem interessante já que a brasileira tem como projeto uma ponte aérea Brasil-Europa o que pode desenvolver muito o cenário brasileiro e criar um novo conceito. A line além de ZqK conta com Felipe “fbm” Mengue, Willian “Lul4” Elias, Ricardo “s1” Shinji e Rafael “zakk” Fernandes. (Confirmado)

Detinyy e Nak (g3x) – Após o anúncio da saída do time todo da Keyd Stars Destinyy decidiu não seguir os passos dos seus ex-parceiros de line, com a saída de Pava e Felps as vagas foram preenchidas por Nak e Destinyy. (Confirmado)

Pava (Santos.Dex) – Com a saída de S1 para a Alientech.BR, Pava chega para completar a line e é um reforço de peso para uma line que recebe muita pressão para se destaca (e por estar na organização que revelou recentemente a última line de sucesso brasileira quando ainda contava com Taco, Cold, FnX, Hen1 e Lucas1 que posteriormente iriam jogar como GA). (Confirmado)

TSM – Existem alguns rumores que o cenário americano possa sofrer um dos maiores Shuffle do cenário mundial, após a TSM dispensar sua antiga line composta apenas por players europeus (antiga line do Team Dignitas) pelo motivo que segundo a própria TSM havia um grande vácuo de relacionamento entre a organização norte-americana e a line, abrindo rumores que a proximidade do Buyaka (dono da Luminosity Gaming) poderia adquirir o time atual da Games Academy e a TSM contrataria a line atual da Luminosity Gaming. (O que eu acho ? quem perguntou hu3) a TSM dispensou a segunda ou terceira melhor line do cenário mundial, é difícil imaginar ela contratando uma line menor que as em destaques do cenário atual, principalmente por se tratar de algumas coisas que precisam ser alcançadas devido aos contratos de patrocínio e etc. A possibilidade dessa mudança acredito que é pouca ou quase nula, já que, a LG antes de Fallen e cia não recebia tanta visibilidade como hoje, embora Peter ‘ptr’ e cia mandavam muito bem a LG está bem representada hoje, a proximidade de Buyaka e o time da GA trás ainda mais algumas dúvidas no ar, ele mesmo após a saída de FnX e Taco do time da GA garantiu que iria ajudar na reposição. Sinceramente essa é a maior dúvida do cenário e pode dar muitas matérias daqui alguns meses caso concretizado. (Rumor – sem nenhuma afirmação ainda)

Vendo essas transações penso “Será que veremos transações entre equipes como compra e venda de players?” seria louco.

Galera prometo sempre que as transações ocorrerem corro e atualizo as informações, mas de inicio sempre bom dar um update nas informações dos últimos fatos 🙂

gg wp !

abraço

By
Bacharel em administração, Palmeirense fanático, palestrante desmotivacional, adepto a barba de mendigo, amante de qualquer Fps, estudante de CS:GO aficionado e newbie nas horas vagas. :)

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*