O fator de desequilíbrio

Confesso que demorei e muito para postar sobre o que irei falar, pois, eu não queria comentar no calor da emoção pelo motivo de  estamos aqui para ter um olhar 360° do ambiente em volta dos jogadores

(SPOILER: NÃO, NÃO E NÃO !!! NÃO IREI FALAR SOMENTE SOBRE A LUMINOSITY GAMING OBRIGADO PELA COMPREENSÃO)

Desde o major eu não deixo minha visão sobre o que está ocorrendo e alguns fatos animadores e outros desanimadores, vamos a eles:

CEVO LAN 8: Um campeoato que no primeiro dia surpreendeu sem nenhum problema técnico as organizações trabalharam muito bem e foi um bom campeonato, alguns fatos que ocorreram que surpreenderam a todos:

1- NaVi, segundo colocado na DreamHack Cluj foi dominado facilmente por seus adversários, em um grupo onde havia Mousesports, Luminosity e Titan esperávamos muito mais do vice-campeão do último major e não uma eliminação de cara.

2- LG, começo arrasador e eliminação típica da LG nos últimos campeonatos infelizmente foi triste assistir o último mapa contra o titan (durante a resenha houve mudanças e mudou tudo nesse texto rss)

3- Titan, poder de reação. Perdeu, ganhou e ganhou simples assim, já haviam perdido para a LG e mesmo assim foram pra cima na tabela lower na fase de grupos, superaram também o NaVi o que para mim foi o jogo mais surpreendente, eliminado nas semi-finais pelos Virtus.pro (Que passeou neste campeonato)

4- Grupo B – Se era esperado algo mais competitivo, foi demais assistir este grupo. Enquanto os favoritos foram abalados e precisaram jogar e mostraram o motivo da fama o Conquest correu por fora e mostrou ser forte, encontrou o mousesports que estava voando baixo neste torneio e taticamente impecável.

5- Decepções neste torneio ficaram por conta do rendimento de Luminosity Gaming, NaVi, Dignitas e Liquid (LG e NaVi eram consideradas favoritos no grupo 1)

6-Vale destacar- Titan, Mousesports e Team Conquest pela brilhante primeira fase.

RGN Pro Series 

Campeonato simplesmente com uma péssima organização em todos os quesitos. Mas abordo aqui o seguinte pontos diferentes visões sobre o que eu li.

Norte-americanos gostam de quantidade e isso vende demais para eles, a RGN trouxe um campeonato MD3 todos os jogos ou seja, se tivermos 10 partidas no dia terão no mínimo 15 mapas, mas, se todos os mapas forem acirradíssimos e a competição pegar fogo é aí que vende aí que chama a atenção. A visão da RGN tem olhos norte -americanos, mas infelizmente isso solicita um tempo hábil muito alto dificultando a organização.

Dois times Brasileiros Luminosity Gaming e Games Academy, LG péssima tomando bala de todo mundo e perdendo novamente para o Liquid, GA botando fogo no campeonato.

LG elimina a GA nas semi-finais lower e perde para o Renegades.

Campeão Renegades

Vice-campeão Cloud 9 (Que tava mais perdido que cego em tiroteio depois do chacoalhão que levou da GA)

(assim encerro o momento de fúria que passei assistindo este campeonato, minha função é comentar e analisar os jogos mas nesse momento abdico esse dever meu pois a raiva era grande)

Intel Extreme Master San José

Campeonato em eliminação direta, estreia nas quartas de finais (é meu amigo esse fantasma tá perseguindo) NaVi vence a principal equipe brasileira dentro do cenário e mais uma vez começa os rumores de shuffle dentro do time da LG (fato confirmado).

Alientech Allstars

Sim existe outra equipe brasileira lá fora Keyd Stars em sua passagem na Europa jogou bem a fase de grupos mas foi eliminada nas quartas de finais pelo time finlandês. A Keyd que na mesma semana jogou um showmatch contra o Virtus.pro mandou bem no segundo mapa (de_mirage) onde perderam por 16-14, a recém troca de Felps por Lul4 ainda deixa a interrogação no ar do que irá acontecer no retorno da Keyd ao Brasil, o que vale apostar é que aquele time da final da Brma-SP está sendo aguardo para botar fogo no cenário nacional. (no jogo contra o VP o ZqKs clicou muito e deixou o Snax imobilizado, será que a boa fase voltou ?)

boltz

 Dois dias se passaram após a eliminação na IEM e os rumores se concretizaram houve kick dentro da LG Boltz e Steel saem e entram FnX e Taco (ex-GA). Ao que tudo indica Steel está se aposentando do cenário do CS conforme consta na descrição da sua página oficial no Facebook. 

Nesta última terça dia 24/11/15 Boltz e Ricardo ‘dead’ jogaram como complete para o time da GA contra o time do Nexus e-sports.

Comentário de um analista e alguém que acompanha o cenário:

Steel: Já imaginávamos esse kick a tempos e acabou demorando um pouco talvez, espero que isso não tenha interferido na decisão do Steel em abandonar o cenário (ele que é um pro-player legend de CS:GO) devido a várias e várias críticas da torcida, torço por você Steel e todo mundo tem sua fase ruim mas logo passa.

Boltz: Todo mundo já cansou de falar e falar não kicka o Boltz não, mas, agora já foi palavras ao vento não podem ser pegas de volta, Ricardo ‘Boltz’ Prass está confirma para retornar aos Estados Unidos após suas férias e já está com a vaga garantida na GA. É um moleque de 18 anos que ingame é um veterano e tem um grande futuro pela frente.

Encerro meus comentários sobre os dois assim:

Boltz e Steel fazem parte do Hall da fama do CS:GO brasileiro, fizeram parte da principal equipe até hoje do cenário e aquela que trouxe os sonhos dos tempos de Mibr de volta a todos os players e fãs deste imenso Brasil, sem eles talvez não seriamos legends pela 3ª vez consecutiva, chame como quiser Kabum.TD, Keyd Stars ou LG e critique quanto quiser os dois ,mas graças a eles o nosso ‘joguinho’ se tornou um jogaço dentro dos corações brasileiros, meu respeito e meu cumprimento a esses dois mitos brasileiros.

Sobre o fator de desequilíbrio colocado no tema, era o que eu iria mencionar já desde quando comecei este post, mas devido a correria do dia-a-dia não consegui terminar, e após essas mudanças na LG acabaram deixando o texto um pouco diferente da construção que eu havia iniciado.

O maior desequilíbrio da LG é no fator psicológico, veja os vídeos em que o Peter ‘Ptr’ (que era player do CLG na época, hoje no Follow e-sports) atrás da antiga line e veja a diferença com o Nak o cara colocava todo mundo pra cima com seu inglês que só alguns entendiam, mas dava força, fé e esperança na vitória. O Nak parecia mais o Fred na copa do mundo de 2014 assistindo o jogo e cumprimentando ao final sem saber onde estava. Com a saída de Nak e a entrada do Zews já mostrou para o que veio, o motivo que ele esteve nesse shuffle.

Ao Nak deixo aqui toda minha admiração pelo que fez no CS 1.6 em todas as lines que ele jogou, mas, infelizmente no CS:GO ele não conseguiu nem chegar perto do mito que ele foi.

Esse fim de semana tivemos a DreamHack Winter 2015 na Suécia, que também é a Faceit Final onde a LG jogou com sua nova line, e depois de um espaço do Fnatic (da qual eu desacreditei desse camp, não por falta de skill e sim por entrosamento). Mas como uma fênix a LG renasceu e veio a vencer nada mais nada menos que Envyuns, N.Y.P. e T.S.M..

A final contra o Fnatic foi algo fora do comum depois de um 16-0 no primeiro jogo o renascimento da equipe foi lindo, durante o over time do último mapa contra o T.S.M. o player Jesper “JW” Wecksell comentou algo que todos nós sentimos no momento “É por isso que eu amo este jogo”, sim nós sentíamos isso nos nossos olhares aficionados por esse jogo.

Ver a LG crescer ver um FnX dos tempos de Mibr, um Fallen voando, os rushs do Fer dentro do tempo perfeito nas costas e o Taco mostrando que pode sim ser um grande jogador, e além de tudo essa equipe calando o mundo foi sensacional !!!

Com toda certeza essa line conquistou já os nossos corações e estamos confiantes que iremos longe !!! (do inferno ao céu)

GG WP LG !!!

Agenda:

Durante essa semana e a próxima a GA continua jogando a Fragadelphia e as finais da segunda divisão da CEVO que deve contar ainda com o Dead e mais algum outro complete. 

LG estará em um período de treino e entrosamento  na Europa e retorna dia 07/12 para América do norte para jogar as finais da ESL ESEA .

Cloud-9 está com menos um será que veremos o Get_Right em solo americano ? (sem afirmação)

Esse foi meus comentários dos fatos que ocorreram nessas últimas duas semanas bem tumultuadas no cenário do CS:GO.

Obrigado por ler até o final.

Comenta aí se você discorda ou concorda, isso vale muito para o feedback.

Jean ‘GonK * S.E.P.’ Gonçalves

By
Bacharel em administração, Palmeirense fanático, palestrante desmotivacional, adepto a barba de mendigo, amante de qualquer Fps, estudante de CS:GO aficionado e newbie nas horas vagas. :)

1 Comentário

  1. Claro que você como muitos fizeram a mesma coisa não acreditaram mas no fim tudo foi muito surpreendente todos nós criticamos o fallen por parecer ser irresponsável quando na verdade deu certo grandes líderes arriscam tudo

    Replicar

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*